PESQUISA NESTE SITE:

21 março 2020

UNAÍ-MG - Orientação para profissionais de saúde sobre fluxo e protocolo de atendimento ao portador do Coronavírus


               Que fazer com casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus? 
               Para onde encaminhar? 
               Como os profissionais deverão atuar no atendimento? 

               Médicos, enfermeiros e técnicos de saúde que atuam nas unidades municipais estão tomando conhecimento, nesta Sexta-feira (200320), em Unaí-MG, sobre o fluxograma e protocolos de atendimento aos casos de infecção por coronavírus que derem entrada nas unidades de saúde pública unaiense.

               Na parte da manhã, as orientações foram passadas para os médicos. À tarde, foi a vez de enfermeiros e técnicos de enfermagem receber informações. A movimentação de profissionais de saúde é registrada durante toda esta Sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Unaí - CMU.


               O mais importante: as autoridades e órgãos governamentais estão pedindo para que as pessoas fiquem em casa, principalmente idosos e doentes crônicos (diabéticos, hipertensos, cardiopatas).

               Em caso de febre alta, tosse seca e nariz escorrendo (coriza), e que não seja identificado como gripe comum ou resfriado, o indivíduo deve entrar em contato com os órgãos de saúde do município, para obter orientação.

               Em caso de insuficiência respiratória ou dispneia (falta de ar), procurar o Pronto Atendimento - PA, do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU. Mas só procure o PA nesse caso urgente, a fim de evitar aglomerações na unidade, que é pequena e, sendo assim, pode tornar-se fonte de risco para infecções.


               Neste momento, as autoridades sanitárias ainda entendem como "suspeito para infecção" o indivíduo que esteve em contato com outros que viajaram para país com alta incidência da Covid-19, ou que entrou em contato com quem veio de cidades com transmissão comunitária do novo coronavírus, como Brasília-DF, Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre-RS, entre outras. 
               O número das cidades cresce a cada dia.




               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS