PESQUISA NESTE SITE:

10 março 2020

MINAS GERAIS - Mais de 160 casos suspeitos de Coronavírus é investigado

Um foi confirmado e outros 28 foram descartados.


                A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES investiga 161 casos suspeitos do novo Coronavírus, o Covid-19. Um caso foi confirmado e outros 28 foram descartados. A paciente é de Divinópolis-MG, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que viajou para a Itália, onde há O surto da doença.

                Já o Ministério da Saúde diz que são 122 os casos suspeitos. A diferença, segundo a SES, é que o Governo Federal demora um pouco para atualizar os números estaduais.

                Em entrevista coletiva realizada nesta Segunda-feira (200309) a secretaria informou que os exames para diagnosticar o coronavírus serão feitos pela Fundação Ezequiel Dias - FUNDEB em Belo Horizonte-MG e não mais pela FIOCRUZ, no Rio de Janeiro.

“O que nós estamos agora fazendo é de estruturar a FUNDEB para fazer o exame aqui no estado de Minas Gerais. Os kits de exame já chegaram, para o coronavírus, e nós vamos ter o treinamento da equipe, Provavelmente nesta semana. Provavelmente semana que vem já têm os exames feitos aqui em Minas Gerais
                Disse o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

                A preocupação agora é com aproximação da temporada de frio quando aumenta o risco de transmissão para todas as doenças respiratórias. A SES informou que já está se preparando para ampliar a rede de assistência aos pacientes com suspeita de coronavírus.

“O governo vem se preparando desde a notificação na China. Fizemos plano de contingência, educação da equipe técnica, treinamento, agora junto com ministério, estruturar a rede. Preparar o estado para desde número pequeno até número muito grande”
                Disse o secretário.


                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS