PESQUISA NESTE SITE:

19 fevereiro 2020

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Vereadores da mesa diretora propõe redução dos próprios salários e incluem prefeito e comissionados


               Na última Segunda-feira (200217) foi realizada a primeira reunião do legislativo de 2020, na ocasião os vereadores que compõe a mesa diretora da Câmara Municipal de Bonfinópolis de Minas-MG, Célia Morais, Geraldo de Henrique, Reginaldo Palma e Robinho da Cruz apresentaram dois projetos que tem como objeto a redução dos próprios salários, a iniciativa pretende reduzir o subsídio do prefeito, vice-prefeito, vereadores e incluem também os secretários municipais.

               Se aprovado a redução dos agentes políticos entrará em vigor a partir do próximo ano, em Bonfinópolis de Minas-MG. A proposta de mesa diretora pretende diminuir 40% de subsídio do prefeito, 51% do vice-prefeito e 36.8% dos vereadores e secretários.

               Segundo o Presidente da Câmara Reginaldo Palma a economia que será gerada com a redução dos salários dos cargos políticos ao final de 4 anos será superior a R$1.000.000,00, o valor economizado poderá ser utilizado em obras e ações para a população de Bonfinópolis de Minas-MG.


               Em conversa com nossa equipe o presidente da câmara vereador Reginaldo Palma, defendeu a provação do projeto ele explicou que não concorda com a situação que os servidores públicos do município estão passando, sem receber a recomposição salarial da forma devida, tendo que inclusive que impetrar com uma ação judicial em desfavor do município para receber a recomposição que não a atual administração se recusa a pagar conforme dados do sindicato dos servidores percentual ultrapassa o de 12%, um direito constitucional garantido aos servidores mais que não é cumprido pelo atual prefeito municipal.

"Temos que dar nossa parcela de contribuição e exemplo de economicidade das contas do município apoiando os servidores municipais. A população cobra do poder público ações concretas com o objetivo de auxiliar no equilíbrio das finanças públicas cortando despesas e tratando o dinheiro público de forma responsável, para que áreas essenciais como saúde e educação não fiquem sem o investimento necessário".

"Acho que palavras e intenções são sempre louváveis, mas sem dúvidas são ações efetivas que servem como exemplo e motivação para aqueles que representam a população".







               Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS