Ingrid Cristina Zacarias Borges, de 10 anos, foi encontrada morta no Distrito Furquim, em Mariana-MG, na Região Central de Minas Gerais. Ela foi estuprada e enforcada.
O suspeito de ter cometido este crime bárbaro foi preso preventivamente nesta Segunda-feira (200217). Ela foi encontrada morta no último Sábado (200215).
Segundo o delegado da Polícia Civil Cristiano Castelucci Arantes, a vítima teria pego em flagrante o jovem de 24 anos carregando objetos furtados em uma mata.
“Foi apurado que a criança andava pela trilha quando deparou com o autor, que passava pelo local com os objetos que acabara de furtar. Com receio de ser reconhecido e deletado, ele teria cometido o crime”
Disse.
“No dia do desaparecimento da criança, ocorreu um furto em uma casa próxima à sua residência. Foi furtado um aparelho de TV e um botijão de gás.
O botijão foi vendido pelo suspeito a uma senhora da comunidade, que foi identificada e responsabilizada pelo crime de receptação. Já a TV foi encontrada escondida debaixo de uma pedra, a poucos metros do local em que foi encontrada a vítima”
Informou.
De acordo com Arantes, o local era frequentemente utilizado por Indrid como passagem. Na Sexta-feira (200214), ela teria ido até a sua casa, e ao retornar para a residência da avó, utilizou um caminho que sempre fazia: uma trilha no meio da mata. Ela foi encontrada morta no dia seguinte, Sábado, pela manhã, por um morador que auxiliava nas buscas.
O corpo estava escondido ao lado de uma pedra coberto por folhas e galhos.
O suspeito
O suposto autor dos crimes é conhecido pelos moradores do distrito, e também no meio policial.
“Segundo moradores, ele tem o hábito de furtar peça íntimas de mulheres, e jogá-las no meio da mata. Ele é usuário de drogas e bebidas alcoólicas. Eu posso afirmar que houve o crime de estupro, porém, qual foi o grau da violência praticada, depende da conclusão do laudo necroscópico”
Afirmou o delegado.
O jovem fará exames de corpo de delito, já que há marcas no corpo dele que podem estar ligadas a lesões de defesa da vítima.
Ele responderá por quatro crimes:
Homicídio qualificado: pena de 12 a 30 anos de prisão
Estupro de vulnerável: pena de 8 a 15 anos de prisão
Ocultação de cadáver: pena de 1 a 3 anos de prisão
Furto: 1 a 4 anos de prisão
Se ele for condenado à pena máxima em todos esse crimes, poderá pegar até 52 anos de reclusão.
Com Informações de: Minas Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável