Segundo a PM, cada um dos envolvidos contou uma versão diferente.
O animal está internado em uma clínica veterinária.
Um jovem de 24 anos e um homem de 51 anos foram levados para Delegacia de Patos de Minas-MG após um cão vira-lata ser esfaqueado nesta Terça-feira (200107). O animal passou por cirurgia e família confessou ao veterinário que não tem condições de arcar com as despesas.
Versão dos envolvidos
Na manhã desta Terça-feira (200107) a Polícia Militar esteve na Rua Ubá, no Bairro Aurélio Caixeta, após ser informada que um cão vira-lata foi esfaqueado. Durante conversa com os envolvidos, cada um apresentou uma versão.
O dono do animal relatou aos policiais que estava na casa dele quando o jovem entrou no quintal, com um canivete em mãos, e esfaqueou o animal sem nenhum motivo aparente. Depois da agressão, o rapaz teria ido embora.
Os militares então foram até a casa do jovem que apresentou outra versão dos fatos. Ele disse que é tutor de um cachorro de pequeno porte, também vira-lata, e que o animal estava na calçada na porta dele quando o cão do vizinho começou a agredir e morder o pescoço do cão.
O jovem confessou que tentou separá-los e também foi atacado. Devido ao fato ele pegou um canivete a golpeou o cachorro. O autor ainda disse que tudo se passou na rua e não dentro da casa do vizinho.
Diante das circunstâncias, ambos foram levados à delegacia de plantão na cidade. O jovem foi conduzido por dano ao cachorro e o homem por omissão de cautela na guarda de animais. A polícia informou que o animal ferido ficou sobre os cuidados de uma moradora da residência do cão.
Ajuda
O animal foi levado no mesmo dia para uma clínica veterinária e passou por cirurgia. O G1 conversou com um dos veterinários que participou do tratamento. Ele informou que batizaram o cão de “Negão” e que o bicho ainda se encontra no local, sendo que o estado de saúde dele é estável.
“Ele chegou e foi direto para a mesa de cirurgia, por apresentar uma perfuração na caixa torácica. No momento o estado de saúde dele é estável. Tanto a cirurgia, quanto a recuperação foi um sucesso. Acreditamos que em breve deve receber alta, mas não temos uma data definida”
Esclareceu o médico veterinário Gustavo Araújo.
O veterinário ainda disse que a família assumiu o compromisso com as despesas, mas são pessoas humildes e tem condições de pagar o tratamento. Até o momento, as despesas com o animal estão em torno dos R$800,00.
“Eles me mostraram fotos da residência, tudo muito simples. Por esse motivo a clínica está aberta a receber doações. Quem quiser ajudar e só comparecer ao local e fazer uma doação para o ‘Negão”.
A clínica fica na Rua Doutor Marcolino, n° 1.121, no centro da cidade. São aceitas doações em dinheiro em qualquer valor.
Com Informações de: Patos Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável