PESQUISA NESTE SITE:

20 janeiro 2020

PARAGUAI - Brasileiro fugitivo de presídio é recapturado em MS

De acordo com o Departamento de Operações da Fronteira, o homem é do Maranhão.



               Um brasileiro fugitivo do presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, foi recapturado na manhã desta Segunda-feira (200120), pelo Departamento de Operações da Fronteira - DOF.

               De acordo com o DOF, ele tem 30 anos, é de Imperatriz-MARANHÃO e cumpria pena no presídio regional por tráfico de drogas há quatro anos.

               A prisão foi na região de fronteira com o Paraguai. Durante a abordagem, o suspeito ficou bastante nervoso e confessou que era um dos 76 fugitivos da penitenciária.


Fuga

               Do total de fugitivos, 40 são brasileiros e 36 são paraguaios. A fuga foi na madrugada de Domingo (200119). O Ministério Público informou que vídeos das câmeras de segurança do presídio mostram uma movimentação intensa desde as 04:00 horas deste Domingo. Para a promotora, é impressionante que os guardas não tenham agido diante das imagens que tinham à disposição.

               Ainda no Domingo, a ministra da Justiça, Cecilia Perez, afirmou que sua pasta denunciou ao Ministério Público um suposto plano de fuga e pagamento de 80.000,00 dólares (mais de R$330.000,00) por parte de integrantes da facção criminosa para os funcionários da prisão regional de Pedro Juan Caballero, de acordo com o Jornal "La Nación".

               A Procuradoria do Paraguai pediu a prisão do diretor de Presídio Regional de Pedro Juan Caballero e de 30 agentes penitenciários por suspeitas de facilitação da fuga.

               O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal está trabalhando junto com os estados para impedir a entrada no Brasil dos fugitivos.


LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA EM OUTRA MATÉRIA - AQUI.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS