Fato inusitado foi registrado em Uberaba. Bombeiros consideraram a ação prudente: 'tratamos as ocorrências como verdadeiras, até que se prove o contrário'.
Um fato inusitado foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no Bairro Fabrício, em Uberaba-MG, neste Domingo (200119). Chamados para capturar uma cobra no telhado de uma casa, os militares descobriram que, na verdade, o animal era de brinquedo.
Após o fato, o comando do batalhão orientou sobre situações parecidas.
O fato ocorreu na Rua João Tomé. A moradora, de 55 anos, contou que a cobra estava na estrutura de madeira do telhado da garagem do imóvel.
Na tentativa de capturar o bicho, os bombeiros descobriram que a cobra não era de verdade. Então, a moradora pediu aos militares que levassem o brinquedo do local.
Momentos depois, a mulher ligou novamente para o Corpo de Bombeiros pedindo que a cobra de mentira fosse devolvida, dizendo que descobriu que o proprietário do imóvel tinha colocado a cobra de plástico no telhado para espantar pássaros e morcegos.
Orientação
Segundo o comandante do 08º Batalhão de Bombeiros Militar - 08º BBM, tenente-coronel Anderson Passos, a atitude da moradora foi prudente, já que ela acreditou ser um animal de verdade.
“A gente não pode se deixar levar pelas aparências. A prudência pode salvar vidas. A gente conta sempre com isso. Essa percepção do risco faz a diferença. Sempre tratamos as ocorrências como verdadeiras, até que se prove o contrário”
Comentou.
Ele também explica sobre como agir ao se deparar com animais que ofereçam riscos.
“O correto é, na dúvida, a pessoa se afastar; sinalizar o local, se possível; prevenir a aproximação de crianças e curiosos e chamar o Corpo de Bombeiros no 193. Às vezes acontece de a gente ver uma coisa imaginando ser outra e, por isso, estamos aqui para lidar com a segurança e tentar apoiar da melhor forma"
Finalizou.
CASOS AINDA MAIS BIZARROS ACONTECEU EM VIÇOSA-MG - LEIA AQUI.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável