PESQUISA NESTE SITE:

21 dezembro 2019

TUPACIGUARA-MG - Avião agrícola faz pouso forçado em plantação de soja na zona rural

Apenas o piloto estava na aeronave quando o motor falhou. Caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos III - SERIPA.
 

                 Um avião monomotor que fazia aplicação de defensivos agrícolas fez um pouco forçado em uma plantação de soja nesta Sexta-feira (191220) em Tupaciguara-MG. O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos III - SERIPA.

                 Segundo a Polícia Militar - PM, o piloto de 30 anos relatou que o motor falhou. Ele foi socorrido e sofreu apenas escoriações.

                 Conforme o Boletim de Ocorrência - BO, os militares souberam, via Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM, que um piloto de aeronave deu entrada na Policlínica Municipal após o avião apresentar falha durante o voo.

                 O piloto contou à polícia que estava voltando para o aeroporto da cidade depois de realizar a aplicação de defensivo em uma lavoura, perto da BR-452, quando a aeronave teve um problema no motor.

                 No registro dos militares ainda consta que o piloto realizou os procedimentos para religar o motor, mas a operação falhou. A aeronave fez um pouso forçado na plantação. Com o impacto, o avião tombou e ficou com o trem de pouso virado para cima.

                 O piloto conseguiu sair da cabine e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Segundo os policiais, ele apresentava apenas escoriações. 
                 O local foi isolado.

SERIPA


                 O SERIPA, no Rio de Janeiro, disse que foi notificado pela PM sobre o acidente com o avião agrícola. Dois peritos da Força Aérea Brasileira - FAB foram designados à Tupaciguara para apurar as causas da queda. De acordo com o SERIPA, a aeronave está com a documentação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

Empresa

                 Segundo os militares, o piloto relatou que trabalha para a empresa Precisão Aero-agrícola Ltda. Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro - RAB, serviço do governo federal, neste Sábado (191221), o G1 verificou que o nome da companhia aparece novamente.

                 A produção da TV Integração entrou em contato com a empresa citada e a princípio um funcionário disse que o monomotor não pertencia à firma. Posteriormente, um representante da Precisão Aero-agrícola disse que não vão se pronunciar.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS