PESQUISA NESTE SITE:

21 dezembro 2019

UBERABA-MG - Cliente de banco diz que teve mais de R$7.000,00 debitados da conta e se diz vítima de estelionato

Entre saques e transferências, foram debitados mais de R$7.000,00.


                Um homem de 57 anos foi vítima de estelionato em Uberaba-MG
                Conforme o Boletim, a ocorrência foi registrada na madrugada desta Sexta-feira (191220), quando foram debitados R$7,489,13, entre saques e transferências, da conta bancária dele.

                À Polícia Militar - PM, a vítima informou que abriu há, aproximadamente um mês, uma conta bancária e que, desde então, apenas fez depósitos, totalizando a quantia de R$5.250,96
                Ressaltou, ainda, que não fez nenhum saque.

                Sobre a ação dos criminosos, segundo o homem, ele recebeu ligações no telefone pessoal de indivíduos que informaram o CPF dele e alegaram que o cartão bancário não foi entregue porque não havia ninguém em casa.

                Também disseram à vítima que, para solicitar um novo cartão, ela deveria digitar a senha do cartão provisório. Já à noite, o homem consultou o saldo da conta bancária via aplicativo e descobriu que foram feitos saques e transferências da conta.

                O homem pontuou que estranhou a quantia debitada, já que não tinha esse valor em saldo. Por fim, a vítima relembrou que há cerca de uma semana foi ao banco liberar código de segurança usado para validar transações por telefone, internet ou célula, no entanto foi informado que o código já havia sido liberado.

                O G1 entrou em contato com a instituição financeira e para saber se tem conhecimento do caso e quais providências podem ser tomadas e até a publicação desta reportagem ainda não havia retorno.

                Por meio de nota, o Itaú informou que "apura individualmente todas as reclamações recebidas de clientes. No caso em questão, o cliente será ressarcido de forma deliberada pelo banco por conta do histórico de relacionamento, pois os indícios apontam que ela foi vítima de um golpe em ambiente externo"

                Ainda conforme a nota, "o banco investe constantemente em campanhas de conscientização e utiliza todas as ferramentas disponíveis em seus canais de atendimento para orientar clientes a se proteger contra golpes, além de disponibilizar um canal no site com dicas para toda a sociedade"

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS