Liberdade provisória foi concedida pela Justiça após audiência de custódia, realizada nesta Segunda-feira (02). Menino de 11 anos atirou acidentalmente nas costas da irmã de 6 anos, que morreu.
A Justiça concedeu nesta Segunda-feira (191202) a liberdade provisória para o pai que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e omissão de cautela na zona rural de Capitão Enéas-MG.
Segundo a Polícia Civil, o filho dele de 11 anos, pegou a espingarda guardada em casa para brincar com a irmã de 6 anos. A arma acabou disparando acidentalmente e atingiu a menina, que morreu ao levar um tiro nas costas, neste Domingo (191201) .
'Criança sabia onde o pai guardava a arma e pegou para brincar’
Diz delegada sobre menino que matou irmã acidentalmente
SAIBA COMO FOI, NO UNAIENSES
A delegada Juliana Greice Guedes explica que a liberdade provisória foi concedida após uma audiência de custódia, que consiste na apresentação de presos ao juiz nas primeiras 24 horas do flagrante para que seja analisada a manutenção da prisão ou aplicação de outra medida.
Ela ainda destaca que as investigações continuam e o inquérito deve ser finalizado e entregue à Justiça em 30 dias.
O homem não tinha registro da arma, por isso, foi autuado por posse ilegal. Como a espingarda estava em um local de fácil acesso, ele também pode ser punido por omissão de cautela.
Em depoimento à Polícia Civil, o menino contou que já tinha visto o pai manuseando a espingarda e sabia que a arma estava escondida no telhado de um cômodo usado para armazenar objetos da fazenda.
O pai disse à delegada que ele a esposa saíram para uma reunião e deixaram os três filhos na casa da tia, mas as crianças saíram do local e foram para a residência da família, onde a fatalidade ocorreu.
Uma vizinha ouviu o disparo e chamou o SAMU.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável