Segundo a PM, as caixas com as 56 aves silvestres ainda estavam dentro de duas malas. Trajeto entre Estados demora 14 horas; alguns pássaros estavam feridos.
Um homem foi preso transportando 56 pássaros dentro de um ônibus que seguia de Montes Claros-MG para o Rio de Janeiro nesta Terça-feira (191203). Segundo as informações da Polícia Militar, as aves estavam em caixas de papelão que seguiam dentro de malas.
Um homem de 27 anos foi preso.
“Fica clara a situação de crueldade na qual os pássaros estavam sendo transportados. Seguiam acondicionados em caixas apertadas, com pequenos orifícios para respirar, e que ainda estavam acondicionadas em malas fechadas. Algumas aves tinham ferimentos causados por bicadas”
Fala o cabo Édson Alves.
O trajeto de MG ao RJ demora 14 horas.
A Polícia Militar Rodoviária fez a abordagem no ônibus na LMG-653 no Km 23, ainda no perímetro urbano. A apreensão foi feita depois que a PM recebeu denúncias de que o homem levava aves duas vezes por semana usando esse meio de transporte. As duas malas com os 54 Trinca-ferros e dois Sofrê seguiam dentro do veículo.
Ainda de acordo com o cabo Édson Alves, o homem é natural do RJ e mora em Montes Claros. Ele admitiu que seguia levando os passarinhos. Todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.
O homem foi autuado em flagrante por transporte e maus-tratos de animais silvestres.
Ele já tem uma passagem pelo primeiro crime.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável