Segundo a PM, gado já estava pronto para ser embarcado em caminhão. Policiais apreenderam três veículos e R$5.300,00 em dinheiro e cheques. Dois irmãos fugiram por um matagal e estão sendo procurados.
A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu três veículos e R$5.300,00 em dinheiro e cheques em Curvelo-MG. Nesta Sexta-feira (191227), o proprietário de uma fazenda ligou para o 190 ao suspeitar que um grupo estava tentando furtar gado da propriedade dele, que fica a aproximadamente 20 quilômetros da cidade.
“A vítima se deparou com os animais já encurralados para serem embarcados em um caminhão que ele viu na fazenda. O proprietário atravessou a caminhonete dele na porteira impedindo a passagem do veículo e se escondeu junto com os funcionários”
Explica o tenente Washington Luís da Costa.
Inicialmente, o grupo tinha cinco pessoas, mas duas fugiram por um matagal ao notarem que haviam sido flagradas pela vítima. Os fugitivos são irmãos e já foram identificados. Todos são de Esmeraldas-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Enquanto nos deslocávamos, vimos dois carros e suspeitamos que tivessem relação com o fato, mas como nossa prioridade é preservar as vidas das vítimas, seguimos direto para a fazenda. Ao chegarmos, nos deparamos com três dos criminosos dentro do caminhão, que seria usado para o transporte dos animais”
Completa o tenente.
Um dos automóveis que estava na estrada é de um dos presos e o outro pertence ao que fugiu. De acordo com a PM, o dinheiro e um facão foram apreendidos dentro do caminhão.
O veículo tem capacidade para pelo menos 20 cabeças de gado.
“Nessa época do ano realizamos a Operação Natalina, na qual os militares que prestam serviços administrativos vão para o operacional. Os criminosos saem da capital certos de que estão seguros para cometer delitos no interior, mas acabam tendo suas ações frustradas, porque o policiamento no interior também está preparado para garantir a segurança da população”
Finaliza Washington Luís da Costa.
Os presos e o material apreendidos serão encaminhados para a delegacia.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável