PESQUISA NESTE SITE:

21 novembro 2019

UNAÍ-MG - Morre paciente que estava 'largado' no PA Municipal a mais de uma semana

Janjão é apenas mais um dos casos que precisa ir à publico. Mais de uma semana internado no PA Municipal e nenhum medico era responsável pelo acompanhamento de seu quadro clínico. Largado, esquecido, que não resistiu e faleceu nesta Madrugada (21). 

               Na madrugada desta Quinta-feira (191121), a rotina do Pronto Socorro Municipal de Unaí-MG, despacha mais um paciente para os Cemitérios da cidade. Infelizmente, o seu João, conhecido também por 'Janjão', não resistiu e veio a falecer durante a madrugada.


Wederson Barbosa, filho de Janjão publica nas redes sociais:

               Atenção população Unaiense: Quero aqui chamar a atenção pra mais um descaso no Pronto Socorro municipal de Unaí, Já faz uns 15 dias que estou com meu pai o Sr João (Janjão) internado no Pronto Socorro e infelizmente o quadro dele só está piorando.

               A cada dia os médicos falam de um diagnóstico diferente (pneumonia, gastrite, anemia profunda e uma suposta tuberculose que deram remédio e ele teve reação alérgica e piorou. 

               Não estão deixando ficar acompanhante, na sala que ele está não fica profissional de saúde o tempo todo e quando procuramos alguém somos tratados com indiferença e falta de educação, até chamaram a polícia, olha através das fotos e vídeos a situação que ele está, Espero que alguém tome providências ou quantas pessoas mais vão morrer a espera de uma providência.



               Um caso muito sério para os familiares e demais unaienses, mas infelizmente, somente mais um caso para a Secretaria de Saúde da cidade de Unaí. Rotina, digamos, somente mais um caso que será fácil de desvencilhar das responsabilidades e "esclarecer" ao povo unaiense, por meio de Nota. 

               Já não dá mais para ficar ouvindo os responsáveis com "Notas de Esclarecimentos", tentando abafar o caso, escondendo a realidade da saúde de Unaí, com explicações ilusórias que tenta mostrar um lado bom, uma outra farsa e mentirosa cara da saúde.

               Isso se repete todas as semanas, e muito dos casos fica escondidos e sem o conhecimento dos unaienses, apenas parentes e familiares choram o luto por um dos pacientes que morreu dentro dos hospitais de Unai, por falta de cuidado e tratamento adequado que não recebeu.
               E os funcionários e responsáveis pela Saúde da cidade, apenas espera a próxima vítima!


               Vai Janjão, Unaí está em luto por você, descanse em paz, mas nós, não... Não temos paz e não vamos desistir de lutar pela dignidade do mineiro unaiense que vem sendo humilhado, maltratado com essa porcaria de prestação de serviço que mais parece campanha política, que, visa apenas a reeleição e não tem nenhuma responsabilidade de atendimento para com quem precisa e estão morrendo onde deveria ser um local de salvamento, de cura, enfim; de solução para quem precisa e se encontra enfermo.

               Familiares choram, bem antes do paciente vir a óbito, porque sabia que já estava perdendo seu parente. Já sabia que não estava tendo atendimento adequado e que, corria risco de vida!
               Enquanto isso, a cidade recebe o "Mamamóvel" na cidade, com atendimento completamente particular, sem nenhuma ligação com a prefeitura, e já tem a coragem de dizer que o acontecimento é de "iniciativa de vereador e com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde"


               Sempre há política no meio, exaltando quem não faz nada para o município visando o futuro do candidato nas próximas eleições. Por favor, respeite o cidadão unaiense e preste um bom serviço, limpo, honesto e sem mentiras. 
               Pra isso foram eleitos e estão ocupando os cargos designados.

               O Unaienses entrou em contato com familiares, porém até o fechamento desta matéria, não obteve respostas, e continua no aguardo.

Unaienses
Jisohde - 191121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS