PESQUISA NESTE SITE:

21 novembro 2019

BRASÍLIA-DF - Menina que dançou Raça Negra em hospital retira tumor nesta Quinta-feira (21)

Duci Maria, de 8 anos, passa por cirurgia no Hospital da Criança. Banda do Corpo de Bombeiros e fisioterapeuta promoveram surpresa com pagode preferido dela, um dia antes do procedimento.


                Duci Maria Pereira da Silva, a menina de 8 anos que encantou profissionais do Hospital da Criança de Brasília-DF ao dançar ao som de Raça Negra, será operada nesta Quinta-feira (191121) para a retirada de um tumor cerebral.

                A cirurgia está marcado para as 16:00 horas e será conduzida pelo mesmo neuro-cirurgião que operou as gêmeas siamesas Lis e Mel, em Abril, o doutor Benício Oton de Lima
                A equipe é formada por cerca de 10 profissionais.

                Na Quarta-feira (191120), véspera do procedimento, Duci dançou pagode, ao som da música "Cheia de Manias", a preferida da menina. Primeiro, quem pôs a música foi a fisioterapeuta Gabriella Calzolari, que trabalha no hospital e queria realizar um desejo da criança. 
                Depois, a banda do Corpo de Bombeiro do DF tocou Raça Negra, ao vivo.

"A Duci é super animada, dança, canta e fala de tudo"
                Disse o irmão dela ao G1, o estudante Pedro Antônio de Carvalho, de 22 anos. 

                Segundo ele, foi a menina quem pediu a música para a funcionária do hospital porque "estava triste e preocupada com o procedimento".

"Agora Duci está tranquila e só preocupada em voltar para casa. Ela vai para escola todos os dias ouvindo Raça Negra e vive cantando, ela sempre pede pra colocar."

'Didididiê'

                No vídeo gravado pelo irmão, Duci aparece dançando nos corredores do hospital, de mãos dadas com a fisioterapeuta. Depois, ao encontrar os músicos do Corpo de Bombeiros, que estavam no local para comemorar o aniversário do hospital, ganhou a música de presente.

                A banda militar tocou "Cheia de Manias", do grupo Raça Negra, e Duci sambou ao lado do sargento Cícero Arthur de Augusto Costa.
                Com um enorme sorriso, a criança esqueceu a tristeza e emocionou a equipe do hospital e os militares.

Cirurgia delicada

                Parentes de Duci Maria contaram ao G1 que o tumor da menina foi descoberto há poucos dias, em 12 de Novembro. Eles decidiram procurar um especialista após ela se queixar de dores de cabeça.

                A suspeita era de meningite. 
                Mas a anomalia apareceu em uma tomografia.

"No Hospital da Criança os exames mostraram o tumor"
                Disse o irmão.

                O médico, Benício Oton, disse estar otimista com o procedimento. No entanto, destaca a complexidade de uma neurocirurgia.

"É de retirada de um tumor cerebral. 
A região é um lugar nobre e delicado".

                A cirurgia só deve terminar durante a noite desta Quinta-feira (191121). Segundo o especialista, a alegria e a autoconfiança da menina podem ajudar na recuperação.

"Se a criança está confiante e satisfeita é um bom sinal. A cirurgia é estressante, e centro cirúrgico um ambiente hostil, é importante que ela se sinta assim."

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS