A filha da vítima falou ao G1 sobre o caso. Relatos diferentes do ocorrido foram dados ao Corpo de Bombeiros; a Prefeitura, a Transube e a Polícia Civil foram procuradas pela reportagem.
Uma mulher de 37 anos morreu nesta Terça-feira (191119), após sofrer um acidente no Terminal Oeste de Uberaba-MG no último Domingo (191117). O óbito foi confirmado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM.
Conforme a família, a mulher foi para o Terminal Oeste após ter participado de um evento universitário.
O Corpo de Bombeiros prestava atendimento no Terminal Oeste quando foi abordado por cidadãos que estavam no local. Segundo os militares, a vítima estava caída no chão, rodeada por estudantes que tentavam socorrê-la.
Os Bombeiros informaram que uma pessoa relatou que um ônibus atropelou a mulher. Contudo, outro cidadão informou que ela caiu. Conforme os militares, a vítima apresentava fratura na pelve e perfuração no abdome.
Ao G1, Luiza Elisário, de 22 anos, filha da vítima, contou que não mora com a mãe e que o HC-UFTM entrou em contato com a família apenas nesta Segunda-feira (191118), por volta das 16:00 horas. Ela também pontuou que a mãe forneceu os dados ao hospital e questionou a demora da instituição na procura pelos familiares.
Segundo Luiza, uma pessoa que estava no Terminal no momento do acidente ligou no dia seguinte comunicando que estava com o celular da mãe dela. Conforme o relato da testemunha à jovem, a vítima teria caído da plataforma e sido atropelada por um ônibus. "Ele me disse que minha mãe estava muito bêbada e desacompanhada."
Ainda de acordo com a filha, a mãe teve uma das pernas amputada. O hospital não confirmou a informação.
Apenas informou que ela passou por cirurgia.
O G1 voltou a entrar em contato com o HC-UFTM para saber o motivo da demora em procurar a família da vítima e aguarda retorno.
A Polícia Civil de Uberaba informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML e passa por exames de necropsia. Afirmou ainda que os fatos serão apurados e, caso sejam identificados indícios de crime, será instaurado um inquérito policial para a investigação e eventual responsabilização.
O outro lado
A Prefeitura de Uberaba pontuou que o Executivo apurará os fatos junto à TRANSUBE para que o caso seja esclarecido.
Em nota, a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba - TRANSUBE informou que a mulher sofreu uma queda no terminal e que um funcionário acionou o socorro e a acompanhou até o hospital.
Confira a íntegra da nota da TRANSUBE:
"A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba - TRANSUBE, vem informar sobre o ocorrido no Domingo (191117) no Terminal Oeste, onde uma usuária sofreu uma queda no terminal às 22:50 horas.
Houve um tumulto no retorno de usuários que regressavam de uma festa na Universidade, sendo que foi contatado pelo Fiscal do Terminal que uma passageira estava caída na plataforma e precisava de cuidados médicos.
Imediatamente, foi solicitado a presença do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros atendimentos e foi solicitado a ambulância SAMU que conduziu a usuária até o Hospital Escola.
O funcionário das Empresas acompanhou a usuária até sua chegada no Hospital Escola, onde foi informado pelo Assistente Social do Hospital Escola que a vítima não conseguia relatar seu nome e endereço e não portava documentos pessoais. O funcionário das Empresas aguardou até 01:00 hora. no Hospital mas nenhum familiar da usuária compareceu àquele local.
Toda a assistência foi prestada à usuária que foi prontamente atendida."
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável