O novo Marco Legal da Segurança e Regularização Ambiental das Barragens de Irrigação em Minas será tema da 11ª edição do Programa Diálogos com o SISEMA, iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SISEMA que põe a pauta ambiental em debate. Com foco regional em 2019, o evento foi realizado na Quinta-feira (190912), em Unaí-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais.
O tema é de extrema relevância para o Noroeste de Minas, tendo em vista que a região é a que mais concentra barragens de água no território mineiro, em decorrência da grande quantidade de atividades de agricultura irrigada nessa porção do Estado.
A proposta de discutir o assunto visa abrir caminhos para a regularização das estruturas, política que ainda enfrenta desafios. Em todo o Estado, existem cerca de 57.000 barragens de água.
Durante o evento, o tema será abordado pelo Diretor de Planejamento e Regulação do Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM, Marcelo Fonseca.
Ele fará uma contextualização do cenário local e apresentará a proposta do novo marco, que são portarias administrativas recém editadas pelo IGAM (nº2 e nº3, de 2019) em atendimento à Política Nacional de Segurança de Barragens.
Outras informações podem ser obtidas no site do MeioAmbiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável