PESQUISA NESTE SITE:

17 setembro 2019

MONTES CLAROS-MG - Idosa é vítima de falso seminarista e cai em golpe

Estelionatário pediu R$385,00 em nome de padre. 
Em nota, Igreja orienta que doações devem ser feitas, unicamente, nas próprias comunidades.


                 Uma idosa de 68 anos foi vítima de um estelionatário, nessa Segunda-feira (190916), no Bairro Major Prates, em Montes Claros-MG

                 Ao G1, ela contou que o homem se passou por um seminarista e pediu dinheiro emprestado em nome de um padre para ajudar a comprar lembrancinhas para presentear a comunidade.

"Ele chegou em minha casa com um terço na mão, bem vestido, falando de forma suave e muito correta. Disse que conseguiu meu endereço em um comércio da região porque um padre, conhecido da minha família, precisava de dinheiro emprestado para fazer lembrancinhas. 
Disse ainda que devolveria o dinheiro na próxima semana. Eu não desconfiei de que seria um golpe"
                 Disse a mulher, que pediu para não ser identificada.

                 No primeiro momento, o falso seminarista pediu por R$85,00. Como a vítima não tinha o dinheiro em casa, disse que iria até um caixa para efetuar o saque. O homem a acompanhou e, no local, pediu por mais dinheiro.

"Eu saquei R$100,00 e pedi o troco. Daí, ele disse que eu não havia entendido direito. Que o valor que o padre pediu emprestado era de R$385,00. Saquei R$290,00 e ele me deu R$5,00 de troco. 
Depois, pediu para ir embora antes de mim porque estava com pressa"
                 Detalhou.

                 Em casa, a idosa ligou para o padre que o estelionatário havia mencionado. Por telefone, ele disse que não conhecia o falso seminarista e negou ter pedido dinheiro.

"Nesta hora, desconfiei que se tratava de um golpe. Fui até ao comércio e a atendente disse que tinha acreditado que o homem era seminarista e, por isso, passou meu contato. Eu estou dando esta entrevista para outras pessoas não caírem no mesmo golpe"
                 Lamentou.

                 A idosa registrou um Boletim de Ocorrência e já foi até a Polícia Civil para dar continuidade às investigações.

Nota da Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses

Em nota, a Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses, responsável pela Comunidade São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Major Prates, informou que:


                 Não faz nenhuma solicitação de valores aos fiéis em casas em nome de nenhum religioso, padre, seminarista.
                 Qualquer doação ou participação nas benfeitorias das comunidades devem ser feitas, unicamente, nas próprias comunidades (Igrejas).
                 Em qualquer solicitação suspeita, o fiel deve comunicar à igreja e chamar a Polícia Militar.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS