PESQUISA NESTE SITE:

25 setembro 2019

PARK WAY-DF - Igreja é assaltada dois dias após morte de sacerdote na Asa Norte

Foi o segundo caso em dois dias. Assaltantes levaram objetos religiosos e uma mesa de som.


                   A capela Nossa Senhora Aparecida, no Park Way-DF, foi invadida durante a madrugada desta Terça-feira (190924). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, assaltantes levaram uma mesa de som, seis cálices, um ostensório e duas patenas banhadas a ouro, entre outros objetos religiosos.

                   O roubo ocorreu dois dias após a morte do padre polonês Kazimerz Wojn, assassinado no Sábado (190921), durante um assalto. Padre Casemiro, como era conhecido, foi morto na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que ajudou a construir, na Asa Norte-DF, em Brasília-DF (veja mais abaixo).

                   A capela Nossa Senhora Aparecida fica no interior da chácara Recanto das Águas, em uma área afastada do centro da capital. Segundo o padre Américo, responsável pela paróquia, o local não possui circuito de segurança.

“Eles pegaram achando que eram metais de valor, mas na verdade não são, só que pra gente tem um valor simbólico muito grande."

                   Os assaltantes entraram pela janela da sacristia. A 11ª Delegacia de Polícia, do Núcleo Bandeirante-DF, investiga o caso.



                   Na noite de Sábado (190921), o padre polonês Kazimerz Wojno foi morto durante um assalto em uma casa paroquial, na Asa Norte, em Brasília-DF. O crime ocorreu em uma obra da igreja Nossa Senhora da Saúde, na quadra 702.

                   O corpo do sacerdote foi encontrado próximo à obra, com os pés e as mãos amarrados, e com um arame enrolado ao pescoço. O caseiro, que cuidava da construção de um auditório, também foi feito refém pelos bandidos. 
                   Segundo a Polícia Militar, o caseiro conseguiu gritar e pedir socorro.

                   De acordo com a Polícia Civil o caso está sendo investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. O crime ocorreu no momento que padre Casemiro, como era conhecido, um sacerdote de 71 anos, foi fiscalizar uma obra, no terreno da igreja.

                   O religioso foi enterrado na tarde de Segunda-feira (190923), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul-DF.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS