PESQUISA NESTE SITE:

25 setembro 2019

UNAÍ-MG - Fake News leva PM a emitir Nota de Esclarecimento sobre suspeitas de suposta ameaça de atentado à Escola

Polícia Militar emite Nota de Esclarecimento sobre caso de suposta ameaça de atentado à Escola por menor depressivo. A PM Informa ainda que está tomando as devidas providencias para a segurança da população e alerta sobre Fake News que circulam nas Redes Sociais.


                O Unaienses recebeu nesta Quarta-feira (190925) uma Nota de Esclarecimento emitida pela Polícia Militar sobre boatos que se compartilha nas Redes Sociais sobre ameaças de atentado contra escola na cidade de Unaí-MG.


                Na verdade a maioria do que é disseminado nas Redes Sociais sobre o assunto é falso, e só serve para aterrorizar alunos, profissionais da área e pais de alunos, não condizendo com a verdade e realidade dos fatos.

                Razão pelo qual, a Polícia Militar emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO a população unaiense informado da verdade sobre o assunto e o que está sendo feito.
                Confira na íntegra:

                "A Polícia Militar esclarece à população de Unaí que:

                Recebeu, no dia 20 de Setembro de 2019, informação de que um menor relatou que iria, na escola, tirar a vida de pessoas das quais ele não gosta e depois suicidar-se.

                Após isto, passaram a circular nas Redes Sociais boatos de que o menor cometeria um atentado contra alunos da escola, contudo vários desses boatos possuem conteúdo inverídico e vem causando preocupação e temor por parte da população unaiense.

                Os órgãos públicos já estão acompanhando a situação e adotamos as medidas pertinentes, tendo o Ministério Público sido formalmente comunicado pela Polícia Militar, a fim de que eventuais medidas jurídicas que sejam pertinentes ao caso possam ser adotadas.

                A Polícia Militar está fazendo o policiamento na escola, mantendo uma guarnição no local, para que os pais, alunos e professores se sintam mais seguros, bem como estabelecendo contato direto com a direção da escola e com os pais do menor.

                E, no ensejo, esclarece que o menor não é filho de policial, como vem erroneamente sendo mencionado nos citados boatos.

                O menor em comento sofre com depressão e está sendo medicado e acompanhado por psicólogo e equipe especializada.

                Na oportunidade, pedimos que a população não propague as informações inverídicas, pois elas não contribuem em nada.

                A Polícia Militar está à disposição para os esclarecimentos".


                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS