PESQUISA NESTE SITE:

14 setembro 2019

BRASÍLIA-DF - Avião da Latam se choca com pássaro durante pouso no Aeroporto

Incidente gerou atraso de 01:20 horas para passageiros que embarcariam para São Paulo. Segundo terminal, aterrissagem ocorreu 'com segurança'.


                   Um avião da companhia aérea LATAM se chocou com um pássaro durante pouso no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília-DF, na tarde desta Sexta-feira (190913). Por conta do incidente, a aeronave precisou passar por manutenção.

                   O voo 3706 decolou do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino à Brasília, às 12:40 horas. Durante o pouso no aeroporto JK, o pássaro atingiu a aeronave, modelo Airbus 319.

                   O voo que partiria para São Paulo, na mesma aeronave, teve um atraso de 01:20 horas.


                   Ao G1, a Latam confirmou o incidente. Segundo a companhia, "a aeronave aterrissou em completa segurança às 14:26 e os passageiros desembarcaram normalmente".

                   A empresa afirma ainda que "reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".

                   Já a Inframérica, empresa que administra o aeroporto, afirmou que a colisão não ocorreu no perímetro do Aeroporto de Brasília. Segundo a companhia, "a aeronave pousou com total segurança. Não há qualquer prejuízo à operação do terminal".


Passageiros realocados

                   Após o pouso em Brasília, a aeronave deveria decolar novamente para São Paulo, às 15:10 horas. No entanto, por conta da colisão, passageiros do voo afirmam que foram realocados em outra aeronave, com partida marcada para as 16:20 horas.

                   O servidor público André Fontenelle, de 48 anos, é um dos passageiros que foi realocado. Ele conta que, antes do embarque, funcionários da Latam informaram que o avião tinha se chocado com o pássaro e que, por isso, o processo seria atrasado.

"A gente conseguiu ver que, próximo ao bico do avião, havia uma mancha vermelha, que podia ser sangue. Também existia uma pequena deformação na fuselagem, próximo à mancha"
                   Conta.

                   Segundo André, uma equipe de manutenção limpou a mancha e abriu o nariz da aeronave. Em seguida, os passageiros foram informados que teriam de embarcar em outro avião.


Outro caso

                   Em Março, um caso similar ocorreu no Aeroporto de Brasília. À ocasião, um avião da Latam que também seguia em direção a Congonhas, em São Paulo, teve que dar meia-volta e abortar viagem depois que um pássaro entrou na turbina da aeronave.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS