PESQUISA NESTE SITE:

14 novembro 2018

RIACHO DOS MACHADOS-MG - PM prende mais um suspeito da explosão a caixa eletrônico em Riacho dos Machados

Apreensões e prisão ocorreram na zona rural de Padre Carvalho. Crime ocorreu na madrugada da última Sexta-feira (09), e no mesmo dia um homem foi morto em confronto com a PM. Armas também foram apreendidas.

                A Polícia Militar confirmou nesta Quarta-feira (181114) a prisão de mais um homem, de 20 anos, envolvido na explosão do caixa eletrônico em Riacho dos Machados-MG

                De acordo com a PM, o homem foi preso no mesmo sítio onde ocorreu o confronto na Sexta-feira (181109). A PM afirma que sete criminosos, incluindo os dois presos e o homem morto de 30 anos, na troca de tiros com a PM, foram identificados.

"Na sexta-feira chegamos ao sítio, que fica na zona rural de Padre Carvalho, e abordamos a quadrilha quando faziam a separação desta droga. Houve a troca de tiros e um foi alvejado e morreu. 

Conseguimos prender um e o restante do grupo fugiu. Durante o rastreamento, recebemos informações que no mesmo sítio poderia ter outros materiais ilícitos, como drogas e armas. 

Ao chegarmos ao local, encontramos mais um envolvido"
                Explica o capitão Frederico Lima Lessa.

                De acordo com a PM, esta quadrilha pode estar envolvida em um ataque a um carro forte, ocorrido em Julho deste ano.

"Estamos desmantelando uma quadrilha que tem participado de ações criminosas desta natureza. São pessoas de Padre Carvalho-MG, já conhecidas pela polícia por roubo, porte de armas. Então a gente sabe das ligações que estas pessoas têm com outras, de outros estados e acabam trocando informações e adquirindo armas para trazer estes crimes à nossa região"
                Afirma o coronel Evandro Geraldo Borges.

                Na operação foram apreendidos cerca de 11 quilos de cocaína, uma barra de maconha cinco espingardas calibre 12, um fuzil 762 e bananas de dinamites, que foram detonadas no sítio onde ocorreu as apreensões.

                O homem preso nesta Terça-feira (181113) foi entregue à delegacia da Polícia Civil. Segundo a PM, militares seguem em rastreamento na região em busca dos demais suspeitos do crime.


Entenda o caso

                A explosão do caixa eletrônico ocorreu na madrugada da última Sexta-feira (181109); a ação criminosa deixou parte da estrutura do estabelecimento destruída.

                Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas e, depois da explosão, eles fugiram em três carros em direção à BR-251. Na tarde do mesmo dia, um homem foi morto em confronto com a polícia e outro preso; ambos são suspeitos de participam no crime e estavam escondidos em um sítio na Comunidade de Curral de Varas, em Padre Carvalho.

                Esta não é a primeira vez que caixas eletrônicos da cidade são alvos de bandidos. Em 2016, criminosos fortemente armados chegaram à cidade e se dividiram em grupos; parte dos bandidos atiraram contra o quartel da Polícia Militar para coibir a reação dos policiais.
                Durante a ação, os assaltantes foram até o local onde era realizado um velório e ordenou que todos deitassem no chão.


                No ano passado outra ação criminosa foi registrada. O grupo de bandidos encapuzados e armados com escopetas e pistolas estourou outro caixa eletrônico. Parte do grupo atirou contra o quartel da PM enquanto os outros explodiram o estabelecimento que fica no centro da cidade.
                Nenhum militar se feriu.

LEIA SOBRE ESTA OCORRÊNCIA.
181110 - [10974] - AQUI.
181111 - [10989] - AQUI.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS