A Força Aérea Brasileira - FAB abriu novo Concurso Público com 183 vagas para candidatos de nível médio. Para concorrer é necessário ainda não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de Dezembro de 2020.
As oportunidades são para ambos os sexos nas áreas de:
Eletrônica (30),
Administração (40),
Enfermagem (45),
Eletricidade (14),
Informática (20),
Laboratório (5),
Obras (8),
Pavimentação (8),
Radiologia (5) e
Topografia (8).
Os aprovados vão ingressar no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica - EAGS para ingresso em Janeiro de 2020.
O processo seletivo é composto de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico (flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo, flexão do tronco sobre as coxas e salto horizontal), prova prática da especialidade e demais etapas descritas no anexo C das Instruções Específicas.
A prova escrita será aplicada às 09:00 horas de 28 de Abril de 2019 (com questões sobre língua portuguesa e conhecimentos especializados), em
Brasília-DF,
Belém-PA,
Recife-PE,
Natal-RN,
Rio de Janeiro-RJ,
Belo Horizonte-MG,
São Paulo-SP,
São José dos Campos-SP,
Campo Grande-MS,
Canoas-RS,
Santa Maria-RS,
Curitiba-PR,
Manaus-AM,
Porto Velho-RO,
Boa Vista-RR.
As inscrições começam em 14 de Janeiro e terminam em 12 de Fevereiro de 2019, pelo site ingresso.eear.aer.mil.br.
A taxa custa R$60,00.
O concurso reserva 20% das vagas a candidatos negros.
Estágio de adaptação
Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação - JEA, deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR, em Guaratinguetá-SP, em Janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso, que terá duração de aproximadamente um ano.
Segundo o calendário do concurso, a matrícula deverá ser feita em 15 de Janeiro de 2020.
O aluno do EAGS é militar da ativa com precedência hierárquica prevista na Lei nº 6.880, de 9 de Dezembro de 1980 (Estatuto dos Militares).
Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o formando será designado e classificado para alguma das organizações do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração, como terceiro sargento.
Atualmente, a remuneração do posto é de R$4.627,46, mas há reajustes anuais de cerca de 30%.
Com Informações de: ConcursosWeb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável