PESQUISA NESTE SITE:

19 dezembro 2018

PARANÁ - Defesa de Lula entra com pedido de soltura após decisão de Marco Aurélio

Solicitação para que ele deixe a prisão será analisada pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba.

                 A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou com um pedido de soltura do cliente, na tarde desta Quarta-feira (181219). 

                 Os advogados se baseiam na decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal - STF, que determinou a soltura de todos os presos condenados em 2ª Instância de Justiça

                 O pedido enviado pelos advogados do petista será analisado pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Legalmente, ela não tem um prazo determinado para se debruçar sobre a solicitação. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

                 Ele está preso em uma sala de Estado-Maior na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, em decorrência da condenação que ocorreu no âmbito do processo relacionado ao triplex do Guarujá-SP. Além de Lula, todos os demais condenados em Segunda Instância, que não cumprem prisão preventiva, podem pedir a liberdade.

                 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou que está estudando um recurso a ser apresentado em relação a decisão do ministro do Supremo. 

"Embora ainda não tenha sido intimada da decisão, a procuradora-geral já analisa, juntamente com a equipe, as medidas judiciais cabíveis. 

A procuradora-geral destaca que o início do cumprimento da pena após decisões de cortes recursais é compatível com a Constituição Federal, além de garantir efetividade ao Direito Penal e contribuir para o fim da impunidade e para assegurar a credibilidade das instituições, conforme já sustentou no STF"
                 Informou a PGR em nota.

                 Gleise Lula Hoffman não perdeu tempo em anunciar a "liberdade de Lula" em seu Twitter.
                 Ela Twittou ...


                 Com Informações de: Correio Brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS