PESQUISA NESTE SITE:

13 novembro 2018

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Crise faz prefeito cortar o próprio salário, reduzir do vice em 50% e secretários em 20%

                 O prefeito do município Presidente Olegário-MG, João Carlos Castilho (PV), cortou o próprio salário para enfrentar a crise financeira que as prefeituras de Minas Gerais vem enfrentando devido à falta de repasse do governo estadual.

                O gestor baixou um decreto cortando o seu salário em 100%, o do vice em 50%, e dos secretários municipais em 20%. A medida é temporária e foi publicada nesta Segunda-feira (181112). Veja o decreto

                De acordo com o prefeito, a medida é necessária pois o estado não está passando os repasses de impostos ao município. Ainda de acordo com João Carlos, a dívida do Estado para com o município de Presidente Olegário está em R$6.246.226,03.

                Ele alegou ainda que precisa assegurar a responsabilidade na gestão fiscal e garantir o equilíbrio entre receita e despesas. Para isso, outras ações devem ser tomadas para economizar outros gastos. 
                O decreto tem validade de 90 dias.

                João Carlos ressaltou ainda que o município acionou o Estado na Justiça para que o repasse seja feito o mais rápido possível, e com isso o município possa manter suas obrigações em dia.

                Com Informações de: PONotícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS