PESQUISA NESTE SITE:

13 novembro 2018

UNAÍ-MG - Equipe da Defesa Civil faz levantamento de danos em áreas alagadas pelas chuvas

O Coordenador de Defesa Civil Dirceu Oliveira e o Diretor de Operações Elias de Sousa, estiveram preventivamente monitorando o nível da água do Rio Preto, que permaneceu baixo durante o final de semana


                  Nesta manhã de Segunda-feira (181112), a Defesa Civil de Unaí-MG, constatou que houve danos pontuais em diversas localidades da cidade.

                  A maioria dos problemas é em razão da grande quantidade de chuva, em um curto espaço de tempo, ocorrido na madrugada desta Segunda-feira (181112), por volta das 01:10 horas, chovendo cerca de 60 mm.

Bairro Cidade Nova

                  Um dos problemas mais graves deu-se no Bairro Cidade Nova, onde as águas das chuvas inundaram dez casas.
Isto já era assunto de preocupação da população em geral, devido amontoado de terra que canalizava a água para uma manilha que, conforme previsto, não comportava sequer 1/10 (um décimo) do volume da água, como mostram as fotos a seguir, de Ilton Vieira.

 

 

 

 


                  A Vereadora Shima Nunes manifestou no dia 29 de Outubro, pela segunda vez, sua preocupação em Redes Sociais, quanto à desinteligência da construção de amontoados de terra junto ao muro de residências, comprometendo a segurança dos moradores do Loteamento Amazonas.

                  A Defesa Civil solicitou que a equipe de engenharia da prefeitura diligencie ao local, a fim de verificar se há danos nas residências, que coloquem em risco a vida, ou a integridade física dos moradores. 

                  A Defesa Civil também solicitou que equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social visite os moradores a fim de verificar, se os estragos colocaram alguma família em situação de vulnerabilidade social. 
                  Devendo nesse caso, fornecer o apoio que a legislação prevê.

                  Também foi feito contato com o SAAE para adoção de eventuais procedimentos referentes à desobstrução de bueiros.

                  Vídeo mostram a calamidade da região mencionada, confira:

Vídeo: Ilton Vieira
Rio Preto

                  Por volta das 10:00 horas da manhã desta Segunda-feira, o nível das águas do Rio Preto estava normal. Choveu bastante na cabeceira do rio, essa água leva de 6 a 12 horas para chegar a Unaí-MG. É possível, portanto, que no final da tarde o nível das águas se eleve um pouco.

                  A Defesa Civil vai continuar monitorando o nível da água do Rio, e eventuais ocorrências de danos em razão da chuva.

                  Fotos enviadas por Jhonatan Gama.

 

 

 


                  Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS