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19 novembro 2018

BRASIL - Campanha de Haddad deixa dívida de R$2.200.000,00

Partido divulgou, no início do mês, em suas redes sociais uma campanha de arrecadação para cobrir o prejuízo.


                A campanha do candidato derrotado do PT à Presidência, Fernando Haddad (PT), declarou ter arrecadado R$35.300.000,00 e gasto R$37.500.000,00. O saldo negativo de R$2.200.000,00 é apenas R$200.000 a menos do que o total de despesas declarado pelo candidato vencedor, Jair Bolsonaro (PSL), que registrou ter gasto R$2.400.000,00 e arrecadado R$4.300.000,00 (cerca de 12% da receita do petista).

                No início do mês, o PT divulgou em suas redes sociais uma campanha de arrecadação para cobrir o prejuízo da campanha de Haddad

“Ajude a encerrar nossas contas e fortaleça a resistência”
                Disse o partido em suas redes sociais.

                O PT orientou seus militantes e eleitores de Haddad a fazerem vaquinhas virtuais e aceitarem doações apenas de pessoas físicas, como manda a lei.

                Não será a primeira vez que o PT vai ter de cobrir gastos de uma campanha de Haddad. Em 2016, quando perdeu a disputa pela reeleição a prefeito de São Paulo, o petista gastou R$14.600.000,00 e arrecadou apenas R$6.700.000,00. A responsabilidade pela dívida gerou uma crise entre candidato e partido. Haddad passou meses fazendo jantares de arrecadação para saldar a dívida.

                A maior parte dos recursos da campanha presidencial veio do diretório nacional do PT, responsável por distribuir as verbas do Fundo Eleitoral. Foram R$33.400.000,00, 94% do total. A segunda fonte de arrecadação petista foi a vaquinha digital que somou R$1.500.000,00, 4% das receitas.

                O maior fornecedor foi a empresa M. Romano Comunicação, responsável pela produção dos programas de rádio, TV e internet da campanha petista, que recebeu R$4,800.000,00. O segundo maior foi a Rental Locação de Bens Móveis, que cobrou R$4.200.000,00 pelo aluguel de equipamentos para a produção da propaganda petista. 

                A OMA Assessoria em Pesquisas foi o terceiro maior fornecedor de Haddad, com R$2.400.000,00, equivalentes ao total de gastos declarado por Bolsonaro.

                Com Informações de: JPAgora.

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