PESQUISA NESTE SITE:

19 outubro 2018

PATOS DE MINAS-MG - Pássaro causa curto circuito em fio de alta tensão e Centro fica no escuro

Dezenas de comércios ficaram sem energia e cruzamentos tiveram que ser controlados por agentes de trânsito.

                Um acidente com a rede de alta tensão provocou um apagão no Centro de Patos de Minas-MG na manhã desta Sexta-feira (181019). 

                Um pássaro é que teria provocado o dano na rede elétrica. Vizinhos ao local do dano ficaram assustados com o barulho provocado pelo cabo energizado com mais de 7.000 volts. 
                Dezenas de comércios ficaram sem energia e cruzamentos tiveram que ser controlados por agentes de trânsito.


                O acidente aconteceu por volta das 10:00 horas na Rua das Petúnias. Higor Eleutério de Carvalho, proprietário de uma revenda de automóveis em frente onde aconteceu o dano, relatou que um pássaro é que teria provocado o curto. Ele disse que o fio arrebentou e levou medo aos moradores. Segundo ele, a energia contida no cabo provocou muito barulho ao chicotear e uma labareda de fogo se formou onde o fio permaneceu.

                Para se ter uma ideia do poder da eletricidade, um buraco se abriu no asfalto e o piso da calçada de uma residência foi danificado. A sorte é que ninguém passava pelo local na hora do acidente. 

“Havia um servidor da Prefeitura trabalhando neste local, momentos antes”
                Contou.

 
                Um vídeo mostra a energia se transformando em labareda de fogo. 
                O passarinho ficou completamente depenado.

                E o dano no Centro de Patos de Minas foi grande. Dezenas de comerciantes ficaram por mais de uma hora sem energia. Os semáforos foram desligados e os agentes de trânsito tiveram que controlar o tráfego nos principais cruzamentos da cidade. 

                Funcionários da CEMIG foram até o local do acidente e disseram que farão uma manobra para conseguir restaurar de forma mais ágil a energia no Centro, que ficou praticamente todo sem energia. 


                Os profissionais informaram que não é comum este tipo de acidente, mas que é difícil de controlar. Segundo eles, a rede de alta tensão que foi danificada possui mais de 7.000 volts e se tivesse atingido uma pessoa os ferimentos provavelmente seriam fatais. 

                Os profissionais farão a emenda do cabo para restaurar a energia também para os vizinhos.


                Com Informações de: PatosHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS