PESQUISA NESTE SITE:

30 setembro 2018

UNIVERSAL - Confira três estratégias para ficar em forma

Especialistas indicam hábitos saudáveis, exercícios físicos e tratamentos estéticos.

                O sol voltou a aparecer e já deu aquela animada para o verão. Faltam menos de 90 dias para a estação mais quente do ano e, com isso, a corrida para ficar em forma se intensifica. A boa notícia é que ainda dá tempo de conquistar o corpo ideal, especialmente se você investir na estratégia certa. 

                Nesta época é comum ver pessoas correndo atrás do "prejuízo" com dietas milagrosas e fórmulas mágicas para antecipar os resultados. Entretanto, o educador físico Rafael Cornachione, que entende do assunto, enumera três pontos de alerta para atingir este objetivo.

"A melhor estratégia para alcançar esse objetivo é combinar: hábitos saudáveis e exercícios físicos. A ideia é estender o shape do verão para toda a vida, conquistando um corpo bonito e saudável de forma definitiva"
                Afirmou.

Hábitos saudáveis

                O primeiro passo para ter uma mudança no visual é adotar hábitos saudáveis, o que consequentemente promove o emagrecimento. A estrategista de emagrecimento Mariane de Chiara conta que apenas manter uma dieta equilibrada nem sempre é o suficiente.

"A alimentação saudável é muito importante, mas é preciso ir além. O indivíduo precisa identificar os hábitos ruins que impactam sua condição física e estética. Mais do que isso, precisa entender que não basta apenas seguir uma dieta e sim aprender a fazer escolhas saudáveis"
                Explicou.

                Mariane é uma das criadoras de um método referência em gestão de peso baseado na geração de consciência de estilo de vida e pedagogia alimentar, aliadas a medidas que visam mudança de padrões mentais e comportamentais, ajudando pessoas com sobrepeso ou obesidade. Além de proporcionar um emagrecimento real em um curto espaço de tempo, o foco no apoio ao paciente permite que ele mantenha o emagrecimento de forma definitiva, pois ele aprende hábitos saudáveis e conhece os caminhos para conquistar qualidade de vida.

Exercícios físicos na academia ou em casa

                Não é segredo para ninguém que os exercícios físicos são peças chaves para definir e modelar o corpo. Hoje, existem diversos tipos de atividades que ajudam a emagrecer e entrar em forma mais rapidamente, como: corrida, zumba, spinning, luta, treinamentos funcionais, entre outros. 

                Lembrando que para conseguir um bom resultado é necessário muita disciplina e frequentar a academia pelo menos três vezes por semana.

                Além disso, muitas pessoas, por preguiça, falta de tempo ou que simplesmente não gostam do ambiente da academia, ficam longe da rotina de atividades físicas. Para elas, existem diversas opções de plataformas e aplicativos para fazer exercícios físicos sem sair de casa. Seguindo à risca as instruções dos professores da plataforma os resultados aparecem de forma rápida, em apenas dois meses. 


                Algumas plataformas ainda contam com planos de reeducação alimentar e estratégias para preparar os alimentos de forma saudável e barata.

Tratamentos estéticos

                Os tratamentos estéticos não ficam de fora quando o assunto é manter o corpo em forma. E se aliados com uma boa alimentação, hábitos saudáveis e uma rotina de exercícios, eles ajudam a eliminar incômodos, como estrias, celulites, flacidez e gordura localizada.

                Com Informações de: Ge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS