PESQUISA NESTE SITE:

30 setembro 2018

CAPITÃO ENÉAS-MG - Show de aeromodelismo reune cerca de 70 pilotos

Evento é gratuito e acontece neste domingo, 30. Organização estima que aproximadamente duas mil pessoas prestigiem as atividades.

                   A primeira apresentação de aeromodelismo em Capitão Enéas-MG, no Norte de Minas, deve reunir cerca de 70 pilotos neste Domingo (180930). 

                   Na programação, que é gratuita, os pilotos vão mostrar ao público manobras de seis modalidades: Aeromodelismo, Helimodelismo, Automodelismo, Drones, Paraglaider e Paramotor, além do Truck Modelismo, que é realizado com caminhões; todos os veículos são conduzidos por controle remoto.

                   A iniciativa é da Associação de Aeromodelismo Trilha do Sol - AATS, com parceria da prefeitura da cidade. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas prestigiem a performance dos pilotos. Klayton Torres, um dos organizadores, comenta que várias cidades da região já foram contempladas com o evento, como Bocaiuva-MG, Manga-MG, Janaúba-MG, Francisco Sá-MG, Januária-MG e Montes Claros-MG
                   Ele conta que a ideia é popularizar a prática no Norte de Minas.

Temos o projeto de promover o aeromodelismo e incentivar o reconhecimento do esporte nas cidades pequenas. Queremos levar outras atrações além dos eventos mais comuns como vaquejada, cavalgada e futebol amador. Isso é uma novidade para o público
                   Diz.

                   Klayton ainda ressalta que todas as atividades são baseadas nas regras de voo estipuladas pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo e que, além disso, também terá a presença do fiscal de prova, da Polícia Militar e segurança patrimonial para resguardar a segurança do público.


                   Além das apresentações, o evento ainda conta com gincanas que testam a habilidade dos pilotos, como a ‘caça-raposa’, em que o objetivo é cortar uma faixa de papel presa atrás de um aeromodelo (a raposa). 
                   Todos os modelos decolam ao mesmo tempo e quem cortar primeiro é o vencedor.

                   O evento acontece às 10:00 horas no Tatersal de Eventos, localizado na Avenida Francisco Sá, Bairro Central, em Capitão Enéas.

                   Com Informações de: Ge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS