PESQUISA NESTE SITE:

30 setembro 2018

BRASIL - Manifestantes fazem atos contra e a favor de Bolsonaro

Manifestações foram convocadas pelas redes sociais. Até as 13:00 horas, atos contrários ao candidato do PSL haviam sido registrados em 10 estados, e os protestos a favor haviam acontecido em 6 estados.

                Manifestantes, em sua maioria mulheres, realizaram atos contrários a Jair Bolsonaro (PSL) pelo Brasil neste Sábado (180929). Batizado de #EleNão, o movimento foi convocado pelas redes sociais durante o mês de Setembro por eleitoras críticas ao candidato. 
                Apoiadores de Bolsonaro também realizaram atos em diversas cidades.

                Até as 13:00 horas, 40 cidades em 10 estados tinham registrado manifestações contrárias a Bolsonaro: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

                Já os atos a favor do candidato tinham acontecido em 14 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Veja abaixo como foram os atos pelos estados:


GOIÁS

GOIÂNIA-GO
                Contra Bolsonaro
                O ato começou às 11:00 horas e passou por ruas entre a Praça Cívica e a Praça Universitária, no Centro e no Setor Leste Universitário
                Segundo a organização, a participação foi de 2.000 pessoas. 
                A Polícia Militar estima que o público foi de 700 pessoas.

RIO VERDE-GO
                A favor de Bolsonaro
                Por volta das 11:00 horas, cerca de 3.000 veículos, entre carros e motos se concentravam na cidade. A estimativa da organização é que 4.700 veículos tenham participado do ato, que percorreu as ruas da cidade durante uma hora.


MINAS GERAIS

ALFENAS-MG
                Contra Bolsonaro
                O ato começou às 11:00 horas na Praça Central, mas, até as 12:00 horas, nem a Polícia Militar nem os organizadores haviam divulgado estimativa de participantes.

CATAGUASES-MG
                Contra Bolsonaro
                Manifestantes saíram da Praça Chácara Dona Catarina, às 09:00 horas. Os organizadores estimam que mil pessoas participaram do protesto. 
                A Polícia Militar não divulgou estimativa.

GOVERNADOR VALADARES-MG
                Contra Bolsonaro
                Por volta das 9:30 horas, o protesto se concentrou na Praça dos Pioneiros, no Centro da cidade. A PM estima que cerca de 300 pessoas participam da manifestação, e os organizadores do evento não divulgaram a estimativa de participantes até as 12:00 horas. 
                O ato foi finalizado antes das 12:30 horas.

IPATINGA-MG
                Contra Bolsonaro
                O ato teve início por volta das 09:30 horas, mas até as 11:00 horas não havia estimativa de participantes.

ITAÚNA-MG
                Contra Bolsonaro:
                De acordo com a organização do ato, mais de 50 pessoas participam do protesto, que incluiu um buzinaço às 10:00 horas passando pelas principais ruas da cidade. Os organizadores dizem que não houve interrupção do trânsito nem fechamento de ruas, e a Polícia Militar disse que não registrou nenhuma ocorrência e que não tem estimativas de participantes.

JUIZ DE FORA-MG
                Contra Bolsonaro
                O ato começou às 11:00 horas e os manifestantes seguiram por diversas ruas do Centro da cidade. Segundo os manifestantes, 30.000 pessoas participam do ato. 
                A Polícia Militar não havia divulgado estimativa de público até as 15:30 horas deste Sábado.

MONTES CLAROS-MG 
                Contra Bolsonaro
                Os manifestantes se concentraram na Praça Doutor João Alves, no Centro, a partir das 08:00 horas. O ato se encerrou pouco depois das 12:00 horas e nem os organizadores nem a Polícia Militar haviam contabilizado o número de participantes.

                A favor de Bolsonaro
                Uma manifestação a favor do candidato começou por volta das 9:30 horas e se concentrou na Praça Doutor Carlos Versiani, também no Centro. O ato terminou entre 12:00 e 12:30 horas. Até as 13:30 horas, PM e organizadores ainda não haviam divulgado o número de manifestantes.

VARGINHA-MG
                Contra Bolsonaro
                O ato começou às 11:00 horas e terminou às 14:00 horas. Os cerca de 300 participantes, segundo os organizadores, se reuniram na Praça da Fonte, na Concha Acústica. A PM não divulgou uma estimativa de público.

VIÇOSA-MG
                Contra Bolsonaro:
                Os manifestantes se concentraram na Prefeitura por volta das 09:00 e o ato percorreu as ruas do Centro até terminar, por volta das 12:00 horas, no Calçadão. Os organizadores estimam que 2.000 pessoas tenham participado. Até as 13:00 horas, a PM não havia divulgado estimativa de participantes.


PARÁ

CASTANHAL-PA
                Contra Bolsonaro
                De acordo com estimativas da PM, 300 pessoas participaram do protesto que teve início por volta das 08:30 horas e começou a dispersar antes das 11:00 horas. O G1 não conseguiu contato com a organização do protesto para saber sua estimativa de público.


PARAÍBA

CAMPINA GRANDE-PB
                Contra Bolsonaro
                O protesto #EleNão em Campina Grande teve início por volta das 10:30 horas da Praça da Bandeira e percorreu diversas ruas do Centro da cidade até as 13:30 horas.
                A estimativa de público, de acordo com as organizadoras, é de 3.000 pessoas. 
                A Polícia Militar não divulgou estimativa.

PATOS-PB
                Contra Bolsonaro
                Por volta das 10:00 horas, manifestantes se reuniram em passeata pela cidade. A organização do ato não divulgou a estimativa do número de participantes.


PARANÁ

CASCAVEL-PR
                Contra Bolsonaro
                Em Cascavel-PR, no Oeste do Paraná, o protesto começou por volta das 09:00 horas, na Avenida Brasil, no Centro da cidade. Os manifestantes estão com faixas, cartazes e um carro de som. Segundo a PM, são cerca de 250 pessoas no local. Os organizadores estimam 400 participantes.

FOZ DO IGUAÇU-PR
                Contra Bolsonaro
                Em Foz do Iguaçu-PR, no oeste do Paraná, cerca de 300 pessoas, sendo a maioria mulheres, foram às ruas para protestar contra Bolsonaro na manhã deste Sábado. 

                O protesto saiu por volta das 10:00 horas do Bosque Guarani e percorreu a Avenida Brasil, no Centro. A manifestação foi convocada pelas redes sociais. A Polícia Militar fez a escolta dos manifestantes, mas não divulgou um balanço oficial.

LONDRINA-PR
                Contra Bolsonaro
                Em Londrina-PR, no Norte do estado, a manifestação começou por volta das 10:00 horas no calçadão, no Centro. O grupo levou faixas, cartazes e manifestantes fizeram pinturas no rosto. Até as 12:00 horas não havia dados da organização ou da PM sobre o número de participantes.


PERNAMBUCO

ARARIPINA-PE
                Contra Bolsonaro
                A concentração começou por volta das 09:30 horas, na Avenida Antonio de Barros Muniz, no centro da cidade. De acordo com a organização, o ato contou com a presença de 120 pessoas e foi encerrado às 11:45 horas na Feira Livre da cidade. Até as 12:00 horas a Polícia Militar não havia confirmado o número de participantes.

GARANHUNS-PE
                Contra Bolsonaro
                O ato teve início por volta das 10:30 horas na Praça da Fonte Luminosa, e terminou às 14:00 horas. A Polícia Militar informou que cerca de 250 pessoas participaram da manifestação.

PETROLINA-PE
                Contra Bolsonaro
                A concentração do ato em Petrolina-PE começou por volta das 09:00 horas, na Praça do Bambuzinho, no Centro. A organização estimou que o protesto começou com mais de 500 pessoas participantes e que, às 12:00 horas, cerca de 1.500 manifestantes estavam na Orla da cidade quando o ato se encerrou. Segundo a Polícia Militar, o público foi de cerca de 1.200 pessoas.

SURUBIM-PE
                Contra Bolsonaro
                O protesto aconteceu entre as 09:00 e as 11:00 horas. A Polícia Militar informou ao G1 que o ato reuniu poucas pessoas, mas não divulgou uma estimativa de público.


PIAUÍ

TERESINA-PI
                A favor de Bolsonaro
                Um ato de panfletagem em apoio ao candidato à Presidência reuniu cerca de 30 pessoas, segundo estimativa dos organizadores, na Praça Rio Branco, Centro de Teresina-PI. A Polícia Militar não acompanhou a movimentação, que se restringiu à entrega de panfletos no entorno da praça. 
                O ato teve início às 09:00 horas.


RIO GRANDE DO NORTE

CAICÓ-RN
                Contra Bolsonaro
                A concentração do movimento começou às 7:30 horas na praça de alimentação no Centro da cidade. Às 08:30 horas, cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, seguiram em caminhada pela Avenida Coronel Martiniano, incluindo mulheres e homens.

MOSSORÓ-RN
                Contra Bolsonaro
                O ato começou às 09:00 horas na Praça Rodolfo Fernandes, no Centro. Segundo a PM, às 10:00 horas cerca de 300 pessoas, na grande maioria mulheres, seguiram em caminhada pelas ruas da região central.


RIO GRANDE DO SUL

BAGÉ-RS
                Contra Bolsonaro
                Manifestantes se concentraram a partir das 10:00 horas, na Praça de Esportes. Cerca de 200 pessoas participam do ato, segundo estimativa da Brigada Militar. Até as 12:00 horas não havia estimativa de público da organização.

CANGUÇU-RS
                Contra Bolsonaro
                Segundo a Brigada Militar, cerca de 100 pessoas se reuniram por volta das 10:00 horas para protestar contra o candidato do PSL. Às 14:00 horas, a manifestação já havia sido encerrada.

OSÓRIO-RS
                Contra Bolsonaro
                A manifestação começou na Praça da Matriz às 10:00 horas, com cerca de 200 manifestantes, segundo a Brigada Militar. 

                A favor de Bolsonaro
                Segundo o comandante da Brigada Militar, Paulo Ricardo, uma carreata pró-Bolsonaro começou na manhã deste Sábado com cerca de 50 veículos. Um dos organizadores do evento afirmou que participaram cerca de 300 veículos e uma média de 900 pessoas.


SANTA CATARINA

CRICIÚMA-SC
                Contra Bolsonaro
                O ato começou por volta das 09:00 horas na Praça Nereu Ramos e reuniu moradores de Criciúma-SC, Araranguá-SC, Içara-SC e Cocal do Sul-SC. Segundo os organizadores, cerca de 450 participantes estão no local. A Polícia Militar estima que o público seja de 250 pessoas. O protesto terminou por volta das 12:00 horas.

FLORIANÓPOLIS-SC
                 Contra Bolsonaro: 
                De manhã, um grupo de manifestantes se reuniu no Centro da capital catarinense para protestar contra o candidato. Até as 14:00 horas, organizadores e a PM não haviam divulgado uma estimativa de público.


SÃO PAULO

AMPARO-SP
                A favor de Bolsonaro
                Por volta das 12:00 horas, cerca de 50 veículos se concentravam em frente à Prefeitura da cidade para uma carreata, segundo a Guarda Municipal. A Guarda e os organizadores não divulgaram estimativa de participantes.

ARARAS-SP
                Contra Bolsonaro
                Por volta de 60 pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal, se reuniam às 09:00 horas na concentração do ato, na Praça Barão de Araras
                Ato terminou às 11:30 horas.

BOITUVA-SP
                A favor de Bolsonaro
                Cerca de 1.500 pessoas se reuniram, segundo os organizadores, em uma carreata a favor de Bolsonaro na Avenida Mário Pedro Vercellino, no Jardim América. O ato teve início por volta das 10:30 horas e terminou pouco antes das 13:00 horas na Praça Pedro Pinesi. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar não divulgaram estimativa de participantes.

BOTUCATU-SP
                Contra Bolsonaro
                Concentração de manifestantes começou às 11:00 horas na Praça do Bosque e seguiram em passeata pela Rua Amando de Barros, terminando na Praça da Catedral às 13:00 horas. Segundo os manifestantes, 2.500 pessoas participaram. A Polícia Militar não deu uma estimativa oficial.


CAMPINAS-SP
                Contra Bolsonaro
                O protesto começou às 10:00 horas e os organizadores estimaram que o público presente chegou a cerca de 12.000 no Largo do Rosário
                A EMDEC, empresa responsável por fiscalizar o trânsito, estimou que 800 pessoas participaram do início do protesto. A Guarda Municipal e a PM não divulgaram estimativas de público. 
                Segundo a Guarda, o ato terminou às 13:40 horas.

ITAPIRA-SP
                A favor de Bolsonaro
                Segundo a Polícia Militar, uma carreata pró-Bolsonaro começou às 09:00 horas no Parque Santa Bárbara e terminou por volta das 12:00 horas na Praça Juca Mulato. A PM diz que o ato reuniu aproximadamente 200 carros.

MARÍLIA-SP
                Contra Bolsonaro
                O ato começou por volta das 11:30 horas em frente à Câmara Municipal e os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Sampaio Vidal. O trânsito ficou interditado em uma das faixas e o ato terminou às 13:30 horas no Centro Cultural

                Os organizadores estimam que 500 pessoas tenham participado do trajeto, e a Guarda Municipal, que acompanhou o protesto, não divulgou estimativa de público até as 13:30 horas.

LIMEIRA-SP
                Contra Bolsonaro
                O ato começou por volta das 10:00 horas e a organização estima que entre 300 e 400 pessoas participam da manifestação. Protesto terminou às 13:30 horas. A Guarda Municipal, que acompanha o protesto, não havia divulgado estimativa de público até as 16:00 horas.


OURINHOS-SP
                A favor de Bolsonaro
                A concentração começou por volta das 12:00 horas no Aeroporto de Ourinhos, mas organizadores e PM ainda não haviam divulgado uma estimativa de público.

PRESIDENTE PRUDENTE-SP
                Contra Bolsonaro
                Os manifestantes se concentraram na Praça Nove de Julho a partir das 10:00 horas. Depois, fizeram uma caminhada até a Avenida Brasil. O ato, segundo a organização, contou com o envolvimento de mil pessoas e terminou às 14:00 horas. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

                A favor de Bolsonaro
                Os manifestantes se concentraram em um posto de combustíveis desativado, na Vila Industrial, a partir das 09:30 horas. Depois, fizeram uma carreata que percorreu o Parque do Povo e as Avenidas Manoel Goulart, Avenida Washington Luiz e Avenida Brasil. O ato terminou por volta das 12:00 horas e, segundo a organização, cerca de 2.500 carros participaram, mas a Polícia Militar não estimou o público participante.


PINDAMONHANGABA-SP
                Contra Bolsonaro
                O ato reuniu cerca de 200 pessoas, segundo os organizadores. 
                A concentração começou por volta das 10:30 horas na Praça Monsenhor Silva Barros, no Centro, e os manifestantes percorreram ruas da região central. A PM não divulgou uma estimativa de público.

PIRACICABA-SP
                Contra Bolsonaro
                Segundo a Guarda Municipal, a concentração foi na praça em frente ao Terminal Central de Integração - TCI, às 09:00 horas, e o grupo saiu em passeata a partir das 11:00 horas até a Praça José Bonifácio. O protesto terminou 12:30 horas. A organização estima que 2.000 pessoas participaram. 
                A Guarda e a PM não divulgaram estimativas de público.

RIBEIRÃO PRETO-SP
                Contra Bolsonaro
                O ato teve início por volta das 11:30 horas em frente a Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro. Até as 14:00 horas, a PM não havia divulgado estimativa de público.

RIO CLARO-SP
                Contra Bolsonaro
                Por volta das 10:00 horas, o protesto, que se concentrou no Jardim Público, reunia cerca de 200 pessoas. A Polícia Militar não havia informado o número de participantes até as 11:00 horas.


SANTA BÁRBARA D'OESTE-SP
                A favor de Bolsonaro
                De acordo com informações da Guarda Municipal, manifestantes pró-Bolsonaro realizaram um "adesivaço" na Avenida Santa Bárbara, perto do Tivoli Shopping, mas não estimou um número de participantes.

SÃO CARLOS-SP
                Contra Bolsonaro
                O ato teve início por volta das 09:30 horas na Praça São Benedito. Segundo a organização, 1.500 pessoas participaram do protesto, que percorreu a Avenida São Carlos
                A PM não divulgou uma estimativa de público.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP 
                Contra Bolsonaro
                O protesto, marcado para as 09:00 horas, se concentrou em uma praça no Centro da cidade e reuniu por volta de 2.000 pessoas, segundo os organizadores, e 1.000 pessoas, de acordo com a estimativa da PM.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
                A favor de Bolsonaro
                A concentração para uma carreata pró Bolsonaro começou às 12:00 horas deste Sábado, no Centro Regional de Eventos. A Guarda Municipal afirma que cerca de 300 carros ficaram concentrados no local e estão a caminho da região Norte da cidade. O trajeto e o número de pessoas que participam da carreata não foi informado pela Guarda nem pela organização do evento.

SÃO PAULO-SP
                A favor de Bolsonaro
                Por volta das 10:00 horas, manifestantes se reuniram em frente ao Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, e sairiam em carreata pela Zona Norte e até o Parque do Ibirapuera, na Zona Sul
                Não havia estimativa de participantes até as 13:00 horas.

SÃO ROQUE-SP
                Contra Bolsonaro
                Cerca de 60 pessoas, segundo a reportagem da TV TEM, participam do ato em frente à Igreja Matriz, no Centro da cidade. A Guarda Civil Municipal - GCM afirma que o protesto reúne 50 manifestantes, e os organizadores estimam que o público tenha chegado a 100 pessoas. A concentração começou por volta das 11:00 horas deste Sábado e terminou pouco antes das 13:00 horas.

TUPÃ-SP
                A favor de Bolsonaro
                Uma carreata começou na Rua Estados Unidos às 10:30 horas e terminou no Parque do Atleta, às 13:00 horas. Segundo a organização, a manifestação reuniu 2.000 carros, mas a Polícia Militar não soube estimar o número de veículos.


TOCANTINS

GURUPI-MG.
                A favor de Bolsonaro
                O ato começou por volta das 09:30 horas. Segundo a Polícia Militar, a estimativa é que aproximadamente dois mil veículos, incluindo carros, motos, caminhões e bicicletas, tenham participado da manifestação, que percorreu as principais avenidas da cidade, da Alameda Madri à praça do Setor Pedroso. Às 11:00 horas, a organização não havia divulgado uma estimativa de participantes. 
                O ato terminou às 11:30 horas.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS