Morador enviou fotos para o G1 mostrando o cavalo dentro do córrego e afirma que animal caiu no local. Segundo os bombeiros, o equino estava pastando e foi deixado pelo proprietário.
Um cavalo caiu dentro de um córrego em Montes Claros-MG a uma altura aproximada de quatro metros e pode estar há mais de uma semana no local, segundo denúncia feita por um morador ao G1.
O morador fez fotos do animal no córrego da Avenida Sidney Chaves e afirmou que o cavalo está preso dentro do canal. Ele alega que os órgãos públicos da cidade têm sido negligentes em relação a fazer a retirada do animal.
O G1 procurou a Prefeitura de Montes Claros que esclareceu que a responsabilidade do resgate é do Corpo de Bombeiros porque o município não tem equipamento adequado para içar o animal de dentro do córrego.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi ao local na noite desta Quarta-feira (180929) e o cavalo estava pastando dentro do córrego. Ainda de acordo com os militares, o proprietário foi encontrado e confirmou ter deixado o animal no local.
Retirada de outro animal
Em Março deste ano o Corpo de Bombeiros içou um cavalo bastante debilitado do mesmo córrego, localizado na Avenida Sidney Chaves. Na época, os militares informaram que o animal não conseguia ficar em pé.
Para o socorro, foi acionado um caminhão com equipamento para içar o cavalo. O trabalho das equipes no local, de difícil acesso, durou cerca de três horas.
Após o resgate, o cavalo foi entregue ao serviço municipal de apreensão de animais.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável