PESQUISA NESTE SITE:

30 agosto 2018

UNAÍ-MG - Programa do Desjejum chega, em setembro, às escolas Tomáz Pinto e Israel Pinheiro

                 No dia 11 de Agosto de 2017, a Prefeitura Municipal de Unaí-MG lançou o Programa Desjejum nas escolas rurais da rede municipal de ensino. 

                 Os resultados foram tão positivos que, um ano depois, a Administração Municipal resolveu estender a iniciativa para as escolas urbanas. 

                 E as primeiras unidades escolares a serem contempladas, já na primeira semana de Setembro, são a Escola Tomáz Pinto da Silva, no Bairro Mamoeiro, e a Escola Israel Pinheiro, no Bairro Novo Horizonte

                 Depois, será lançado, gradativamente, nas demais escolas urbanas. O desjejum nas escolas municipais se junta ao programa de merenda escolar, para assegurar a alimentação de que crianças e adolescentes necessitam enquanto estudam. 

                 O Programa do Desjejum consiste na oferta de um "lanche de entrada" assim que o aluno chega à escola. Antes de ingressar em sala de aula, o estudante "forra o estômago", garantindo assim o reforço alimentar necessário para esperar a hora da merenda escolar, servida por volta das 8:40 horas.

                 Assim como a merenda escolar, o cardápio do desjejum é preparado e supervisionado por uma nutricionista da Prefeitura. O cardápio é variado e ajustado às necessidades nutricionais momentâneas do aluno. 

"Essa iniciativa traz resultados positivos para a vida escolar, refletindo inclusive num melhor aprendizado do aluno"
                 Argumenta o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz.


                 O prefeito José Gomes Branquinho solicitou ao secretário da Educação um relatório sobre o desenvolvimento do programa nas escolas. 

                 Diante de resultados considerados positivos, Branquinho determinou ao professor Geraldo que a iniciativa seja expandida e implementada gradativamente nas escolas da área urbana, começando pelas unidades do Bairro Mamoeiro e do Bairro Novo Horizonte.

                 Para custear o Desjejum nas Escolas, uma parte do recurso é alocada no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e outra parte provém de recursos próprios da Prefeitura, fruto de economias da Administração Municipal

"Não consideramos o programa do desjejum como gasto de recursos públicos, mas como investimento no futuro"
                 Arremata o secretário da Educação de Unaí.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS