PESQUISA NESTE SITE:

30 agosto 2018

UNAÍ-MG - Prefeitura Informa que os Postos do PSF abrem neste Sábado (01), para mais um dia "D" de vacinação

                  A pouco mais de 24 horas do final da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, paralisia infantil. A Secretaria Municipal da Saúde de Unaí-MG - SESAU registra a imunização de 85% das crianças de 1 a 4 anos em um mês de campanha. 

                  Ainda faltam vacinar aproximadamente 658 crianças no município, para atingir o total de 4.413 nesta faixa etária alvo. 

                  Técnicos do setor de Epidemiologia da SESAU dizem acreditar que a meta de 95% de crianças vacinadas não será atingida até a tarde desta Sexta-feira (180831), último dia da campanha. Tal situação obriga a Administração Municipal a abrir todos os  postos do PSF neste Sábado (180901), das 8:00 às 17:00 horas, em mais um dia "D" da campanha.

                  A mobilização dos profissionais da saúde no primeiro dia "D", realizado no Sábado (180818), rendeu a imunização de cerca de 300 crianças. 
                  Nem a abertura de todos os Postos do PSF da cidade facilitou para que pais, mães e responsáveis levassem as crianças às unidades de vacinação.


                  As autoridades de saúde reafirmam a importância da imunização como única forma eficaz de proteger as crianças contra doenças que já haviam sido erradicadas e estão sendo reintroduzidas no Brasil.

                  O sarampo é uma moléstia altamente contagiosa, provoca sofrimentos e, em caso de agravamento de sintomas, pode levar à morte. 
                  E a poliomielite, ou paralisia infantil, acomete a vítima com graves problemas neuromotores, provocando dificuldades que podem acompanhar a pessoa por toda a vida.

                  Por isso, a necessidade de se criar um cordão de proteção em Unaí garantido pela vacinação. 

                  Mesmo as crianças que já tomaram as vacinas do calendário precisam tomar as doses de reforço desta campanha. 
                  Pais, mães e responsáveis que ainda não levaram seus filhos devem ficar atentos, porque a campanha não será prorrogada. São apenas 24 horas até o final da campanha e mais um dia "D"

                  O cartão de vacinas da criança deve ser levado ao PSF, para atualização.


                  Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS