Duas pessoas, de 27 e 43 anos, foram detidas na noite desta Quarta-feira (180711), no Centro de Pará de Minas-MG, depois de serem flagradas pela Polícia Militar - PM com seis veículos com placas clonadas. Um homem de 36 anos, apontado como o dono dos veículos irregulares, não foi encontrado.
Segundo a PM, os militares receberam informações de que na Praça Independência alguns veículos de propriedade de um homem de 36 anos estavam estacionados em situação suspeita. O homem, segundo a denúncia, já cumpriu pena por crimes relacionados a adulteração de veículos.
Ao chegar no local, os militares confirmaram que um carro e uma caminhonete, de Uberlândia-MG, estavam com as placas clonadas. Estacionada na Rua Alferes Esteves, próximo à praça, a PM encontrou outra caminhonete com placas de Belo Horizonte-MG clonadas de outro veículo.
Em determinado momento, os policiais viram quando um carro ocupado por duas pessoas passou próximo aos veículos irregulares e pararam o carro em um estacionamento.
O veículo era ocupado pelo rapaz de 27 anos e o homem de 47 anos. Dentro do automóvel ocupado por eles, a PM encontrou duas placas de veículos e as chaves dos carros irregulares.
Uma das chaves era de um quarto veículo que também estava estacionado na praça. Dentro dele, os militares encontraram uma mochila com um revólver calibre .38, e 20 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV sem preenchimento.
O envolvido de 43 anos confirmou à PM que os veículos são do homem de 36 anos, alvo da denúncia.
Buscas
A PM foi até a casa da mãe do homem denunciado.
No local, eles encontraram e apreenderam uma motocicleta com o lacre da placa de outro veículo e com a placa quebrada. A moto, segundo relatou a mãe do homem, à polícia, havia sido deixada na residência pelo filho.
Na garagem do prédio onde mora o alvo das denúncias, os policiais encontraram outra motocicleta com selo da placa de outro veículo e a cor diferente da descrita no documento.
No apartamento dele foram encontrados objetos eletrônicos que, segundo a PM, podem conter dados sobre as clonagens das placas, chaves de diversos veículos e outros objetos que podem estar relacionados com os crimes.
Segundo a PM, no sistema consta que, as duas caminhonetes e os dois carros, são produtos de crime. Um dos carros, inclusive, foi roubado em Nova Serrana-MG em ocorrência que teve troca de tiros.
Durante a ocorrência, a PM constatou indícios que o rapaz, de 27 anos, que é morador de Nova Serrana, pode ter ligações quadrilhas de roubos de cargas, de carros fortes de transporte de valores e outros crimes.
Até a publicação desta matéria, o principal alvo da denúncia não havia sido localizado. As caminhonetes, os carros e as motos foram apreendidos.
A dupla foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia.
Com Informações de: MinasHoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável