Caixa com os cigarros, suspeitos de serem contrabandeados, foi localizada dentro de um carro de passeio durante blitz. Condutor foi ouvido e deve responder por infração administrativa.
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta Quinta-feira (180712) cerca de 570 maços de cigarros de palha na MG-161. Os produtos foram encontrados dentro de um carro de passeio, durante uma blitz, quando o veículo passava próximo à Brasília de Minas-MG.
O condutor, de 21 anos, informou que era apenas o motorista que realizava o transporte da carga e não tinha conhecimento sobre a procedência dos cigarros. A Polícia Militar acredita que os cigarros sejam contrabandeados.
A polícia informou ao G1 que o homem não foi preso pelo crime de descaminho, quando se importa mercadorias de maneira ilegal, porque não houve como comprovar que os cigarros eram vindos do exterior. O suspeito disse à PRV que a nota fiscal estaria em Montes Claros-MG, apesar de ser natural de Pitangui-MG, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG.
Ele não informou para onde os maços seriam levados.
O suspeito deve responder por infração administrativa cometida por possuir e transportar produtos de procedência duvidosa. Ele foi ouvido e liberado ainda nesta quinta; o veículo não foi apreendido.
Os cigarros foram encaminhados à Receita Estadual.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável