PESQUISA NESTE SITE:

10 maio 2018

FORMIGA-MG - Fumaça já dura mais de 15 dias no Bairro Água Vermelha

Segundo o Corpo de Bombeiros, origem é incêndio de entulhos em um buraco localizado no Bairro Água Vermelha. Prefeitura e moradores buscam solução.

                 A presença de uma fumaça tem causado transtornos há mais de 15 dias para os moradores do Bairro Água Vermelha, em Formiga-MG

                 A Prefeitura informou que a Defesa Civil vai fazer uma avaliação da área nesta Sexta-feira (180511).

                 De acordo com o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, registrado no dia 25 de abril e obtido pelo G1, a fumaça é decorrente de um incêndio em entulhos jogados dentro de um buraco no local. 
                 O órgão ainda informa que o descarte é irregular.

                 Embora o documento tenha sido registrado no dia 25, moradores do local alegam que o incêndio ocorreu 15 dias anteriores à data.

"Já tem mais de um mês que aconteceu o incêndio e, até hoje, continua subindo fumaça. Na quarta-feira [2 de maio], até fui ao médico por suspeita de gripe e descobri que estou com infecção de garganta por causa da inalação de fumaça"
                 Afirma Valquíria Lúcia de Oliveira, moradora do bairro.

                 Em reunião realizada na última Segunda-feira (18057) entre moradores, Prefeitura e Corpo de Bombeiros, ficou decidido que uma equipe da administração municipal compareceria ao local para uma nova fiscalização e avaliação, na tentativa de encontrar uma solução para o problema.

                 No entanto, até a tarde desta Quinta-feira (180510), a fumaça continuava presente, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade.

                 Regina Cruz, de 41 anos, mora ao lado do buraco e, segundo ela, a fumaça sobe do local de forma intermitente.

"A fumaça acaba. 
De repente, começa de novo. 
Controla em um dia, no outro ela volta. 
Aqui em casa, está todo mundo passando mal e fazendo tratamento por causa disso [da fumaça]"
                 Contou ao G1.


Prefeitura

                 A assessoria de comunicação da Prefeitura informou, por nota, que o local foi cercado e possui placa para impedir o depósito de entulhos e lixos, mas que a população não respeita a sinalização.

                 Ainda segundo a nota emitida pela assessoria, a administração acompanha o caso junto ao Corpo de Bombeiros para encontrar uma solução para o problema, uma vez que o local é de difícil acesso e jogar água não é o suficiente para conter o fogo.

                 A Prefeitura informou também que moradores podem denunciar o descarte irregular de lixo na área por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, pelo 3329-1803.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS