Vizinhos contaram à reportagem que a mulher teria colocado fogo no quarto onde estava com o filho. Eles arrebentaram uma parede para salvar os dois.
Um bebê de três meses e a mãe de 23 anos foram resgatados por vizinhos em uma casa atingida por incêndio na manhã desta Quinta-feira (180510) na divisa de Belo Horizonte-MG com Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana.
Vizinhos contaram à reportagem que a mulher teria colocado fogo no quarto onde estava com o filho, que é um menino.
Segundo parentes, ela estava sofrendo de depressão pós-parto.
Como a porta estava trancada, rapazes que moram na região arrebentaram uma parede para entrar na casa. Uma marreta foi usada, segundo um deles. Eles encontraram a mulher deitada na cama e o filho ao lado, no berço.
Um dos rapazes que fez o resgate disse que as chamas estavam muito perto do bebê e que o menino teria inalado muito fumaça. Ele foi socorrido, mas ainda não há informações sobre o hospital e o estado de saúde.
A mãe, segundo testemunhas, resistiu e não queria ser retirada de dentro da casa, mas foi puxada pelos vizinhos. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.
A reportagem tenta informações sobre o estado dela.
O imóvel na Rua Radialista Margarida Maciel tem dois andares, e a família morava na parte de baixo. Apenas um quarto foi atingido pelas chamas e ficou destruído.
Havia roupas e fraldas queimadas.
No local, o Corpo de Bombeiros informou que a ação dos vizinhos foi fundamental para salvar as vidas.
Os militares combateram as chamas.
A Guarda Municipal também compareceu ao local.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que, além de uma mulher de 23 anos, que estava consciente, o SAMU socorreu um homem de 54 anos que atuou no resgate e inalou muita fumaça.
Uma vizinha de 96 anos se sentiu mal com a movimentação, teve falta de ar e também foi atendida. Todos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento - UPA, no Distrito de Justinópolis.
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves, responsável pela UPA, informou que a "paciente de 23 anos encontra-se em observação na unidade, mas sem risco de vida. O senhor de 54 anos foi atendido e já recebeu alta hospitalar. O bebê, de três meses, está em observação, sem risco de vida".
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável