Jogador com mais partidas na história do clube, goleiro estende vínculo que iria até julho de 2018.
O goleiro Fábio está de contrato renovado com o Cruzeiro. Na Terça desta Segunda-feira, em reunião realizada em Belo Horizonte com a nova diretoria, ele chegou a um acordo com a diretoria celeste e estendeu o vínculo com o clube até dezembro de 2019, com preferência de prorrogação por mais uma temporada.
O antigo contrato tinha validade até julho de 2018. Se não fosse renovado, Fábio, de 37 anos, poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do início do ano.
A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com por Itair Machado, que será o vice-presidente de futebol na próxima temporada, a primeira da gestão do presidente eleito Wagner Pires de Sá.
Realmente, estendemos o vínculo do Fábio até dezembro de 2019. O vínculo iria até o meio do ano que vem e já adiantamos esta situação - confirmou o novo dirigente cruzeirense em entrevista à reportagem.
Fábio ainda poderá ficar mais tempo no Cruzeiro, já que poderá ampliar seu vínculo por mais uma temporada com o Cruzeiro, após o término do seu novo vínculo.
Segundo confirmou com outras pessoas que participaram da reunião, o goleiro gostou do projeto apresentado pela nova diretoria, principalmente o desejo de levar o Cruzeiro ao topo do mundo, com, quem sabe, o título do Mundial de Clubes na próxima temporada. Fábio publicou um vídeo em suas redes sociais oficiais e comemorou:
A renovação de Fábio foi a segunda grande decisão tomada pela nova diretoria do clube no que diz respeito a elenco e comissão técnica. A primeira foi a renovação do contrato do treinador Mano Menezes, que despertava interesse no Palmeiras, mas renovou com a Raposa até o fim de 2019.
A temporada 2017 foi de grande destaque para Fábio. Em excelente fase física e técnica, ele se destacou, principalmente, na conquista da Copa do Brasil, com defesas de pênaltis na semifinal, contra o Grêmio, e na final, contra o Flamengo.
Fábio é o jogador com mais partidas na história do Cruzeiro. Disputou, até aqui, 739 jogos com a camisa celeste. Conquistou:
Duas Copas do Brasil (2000 e 2017),
Cinco Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014),
Dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).
Com Informações de: GloboEsporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável