Prefeito de Unaí vai a Brasília para audiência com o Ministro da Saúde nesta Terça-feira.
Nesta Terça-feira (171024), o prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho tem uma audiência agendada na sede do Ministério.
Foi agendada pela Associação dos Municípios do Noroeste de Minas - AMNOR, com articulação do prefeito de Buritis-MG, Keny Soares.
A principal pauta da reunião, com espaço para participação de todos os prefeitos da AMNOR, é a questão da saúde no Noroeste de Minas. Trata-se de um desdobramento da mobilização regional iniciada em maio deste ano com a reunião extraordinária da AMNOR em Unaí, a pedido do prefeito Branquinho.
Unaí tem um hospital municipal projetado para atender uma população local de 50 a 70 mil habitantes. Atende hoje, mais de 250 mil, em razão da pactuação com outros 11 municípios.
O número de pessoas a serem atendidas é muito superior à capacidade do Hospital.
O prefeito quer corrigir isso.
Além de aumentar o número de médicos, promover campanhas e mutirões na saúde, o prefeito de Unaí, tem pedido socorro ao Governo do Estado, diretamente ao Governador e Secretário de Estado da Saúde.
Branquinho conseguiu que uma equipe do Ministério da Saúde viesse a Unaí, em 171010, para elaboração de relatório técnico com vistas a subsidiar a tomada de decisões pelo ministro.
Branquinho também buscou e recebeu apoio da AMNOR; e deve concluir em breve um roteiro de visitas a cada prefeito do Noroeste de Minas, com os quais tem recebido apoio em prol da causa da saúde na região, que é a única de Minas Gerais sem um Hospital Regional.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável