Uma adolescente de 15 anos foi abusada e estuprada por outras quatro adolescentes do mesmo sexo, com idades entre 13 e 15 anos, em uma Unidade de acolhimento Institucional.
A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro de vulnerável em Januária-MG, no Norte de Minas.
O caso ocorreu dentro da Unidade de Acolhimento Institucional, na sede destinada às mulheres.
A vítima, de 15 anos, de acordo com a coordenação do local, faz uso de medicamentos controlados. A denúncia aponta ainda que o crime foi cometido por quatro adolescentes que dividiam quarto com a vítima.
O caso foi denunciado à Polícia Militar nessa Segunda-feira (171023). Um procedimento para investigar a denúncia foi aberto nesta Terça-feira (171024) pela Polícia Civil.
“Hoje iniciamos as oitivas e ouvimos a vítima. Ela nos informou que, aparentemente, as outras meninas não gostavam dela e por isso iniciaram uma série de ofensas. Afirma que o abuso ocorreu no dia 17 deste mês, mas no dia 22 foi agredida ao resistir a novo abuso”
Explica a delegada Bruna Brito, responsável pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher.
A delegada explica que as supostas autoras têm idades entre 13 e 15 anos.
“Nós iremos ouvir todas as apontadas de participarem do abuso e, ainda, uma quinta adolescente que teria participado da agressão, no dia 22. A vítima passou por exames no hospital e também no IML, mas o resultado deve sair em dois dias”
Explica.
O abrigo recebe crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Segundo a Secretaria de Defesa Social foi instaurado um procedimento para apurar o caso, e todas as medidas legais e administrativas estão sendo tomadas para que os fatos se esclareçam.
Com Informações de: MinasHoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável