Alguns dos presos são apontados como chefes de associação criminosa que agia em pelo menos cinco cidades da região.
Uma operação conjunta desencadeada pela Polícia Civil, Polícia Militar - PM e Ministério Público de Minas Gerais - MPMG através do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado - GAECO no Centro-Oeste de Minas, resultou na prisão de 21 pessoas e um adolescente apreendido.
Alguns dos presos são apontados como chefes de uma associação criminosa que agia em pelo menos cinco cidades da região.
A ação ocorreu em Pitangui-MG, Nova Serrana-MG, Papagaios-MG, Maravilhas-MG e Pará de Minas-MG.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Jeneffer Caldeira, a quadrilha é suspeita de tráfico de drogas, roubos e homicídios e compravam carros de luxo como forma de lavar o dinheiro do tráfico. Na operação, que começou na manhã desta Quarta-feira (170628), foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e três de apreensão.
A delegada relatou que mais de 30 quilos de maconha e uma certa quantidade de crack e cocaína foram apreendidos, mas não informou o total. Dois drones e dez armas também foram apreendidos na operação, além de R$140.000,00 em dinheiro. Todos os presos foram levados para a Penitenciária de Pitangui.
A operação denominada 'Araquiri' contou com aproximadamente 200 policiais militares e civis, 63 viaturas, cães e helicópteros da PM e da PC.
“As investigações vão continuar para chegarmos em outros integrantes da quadrilha, que pode estar agindo em mais cidades da região”
Finalizou Jeneffer.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável