PESQUISA NESTE SITE:

29 junho 2017

LAVRAS-MG - Motociclista teve pescoço cortado por linha de cerol

Motociclista sofre corte no pescoço causado com linha de pipas. Antes que algo pior ocorresse ele conseguiu parar a moto e procurar ajuda médica


               Um motociclista de 29 anos teve o pescoço cortado por uma linha de cerol no Domingo (170624), quando transitava pela BR-265, próximo ao Bairro Tipuana, em Lavras-MG.

               O relato foi compartilhado nas redes sociais. De acordo com Sthefano Dias, ele e a esposa seguiam pela rodovia em uma baixa velocidade quando ele sentiu uma ardência no pescoço, nesse momento ele encostou a motocicleta para verificar o que tinha acontecido e constatou que havia se cortado. 

               Sua esposa que estava na garupa assumiu o controle da moto e eles procuraram ajuda médica. Sthefano chegou a dar dois pontos no pescoço e teve ”sorte” segundo ele de não ter acontecido algo mais grave: 

“O corte foi no meio, se fosse na lateral poderia ter pegado a artéria e eu não estaria aqui.”
               A esposa de Sthefano também sentiu a linha passar próxima ao pescoço 

“Ela estava atrás de mim, pegou um pouco nela, mas só arranhou porque eu parei”

               Após o ocorrido ele colocou as antenas anti cerol e faz o alerta aos outros motociclistas: 

“Vamos adequar as motocicletas para poder ter um pouco mais de segurança e andar tranquilo. Melhor investir um pouco do que passar por esses acontecimentos.”

Proibição

               O caso de Sthefano serve de alerta às autoridades, com a proximidade das férias escolares, a preocupação das autoridades aumenta em relação ao uso do cerol e da linha chilena que possui um poder de corte muito maior. 

               A Polícia Militar pede a colaboração da população para denunciar o uso e a comercialização dessas linhas cortantes que são proibidas. A denúncia pode ser feita através do telefone: 190

               Em Minas Gerais, a Lei nº 14.349 publicada em 2002, prevê inclusive aos infratores o pagamento de multa que varia de R$100,00 a R$1.500,00.


Programa de Combate ao Uso do Cerol

               Em Lavras-MG, uma Lei Municipal de autoria da vereadora Cristiane Costa e sancionada no dia 13 de Junho, criou o Programa de Conscientização sobre o Uso de Material Cortante em linhas de Pipas, Papagaios, Pandorgas e Similares - Lei nº 4.409

               O objetivo de acordo com a vereadora é conscientizar as crianças e adolescentes do perigo e riscos causados pelo cerol e pela linha chilena. 

               Ações serão realizadas nos meses de Junho, Julho e Agosto em escolas públicas e em locais de grande concentração de pessoas. 
               Um motociata também é organizada.

               Com Informações de: Lavras24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS