PESQUISA NESTE SITE:

29 de junho de 2017

LAVRAS-MG - Motociclista teve pescoço cortado por linha de cerol

Motociclista sofre corte no pescoço causado com linha de pipas. Antes que algo pior ocorresse ele conseguiu parar a moto e procurar ajuda médica


               Um motociclista de 29 anos teve o pescoço cortado por uma linha de cerol no Domingo (170624), quando transitava pela BR-265, próximo ao Bairro Tipuana, em Lavras-MG.

               O relato foi compartilhado nas redes sociais. De acordo com Sthefano Dias, ele e a esposa seguiam pela rodovia em uma baixa velocidade quando ele sentiu uma ardência no pescoço, nesse momento ele encostou a motocicleta para verificar o que tinha acontecido e constatou que havia se cortado. 

               Sua esposa que estava na garupa assumiu o controle da moto e eles procuraram ajuda médica. Sthefano chegou a dar dois pontos no pescoço e teve ”sorte” segundo ele de não ter acontecido algo mais grave: 

“O corte foi no meio, se fosse na lateral poderia ter pegado a artéria e eu não estaria aqui.”
               A esposa de Sthefano também sentiu a linha passar próxima ao pescoço 

“Ela estava atrás de mim, pegou um pouco nela, mas só arranhou porque eu parei”

               Após o ocorrido ele colocou as antenas anti cerol e faz o alerta aos outros motociclistas: 

“Vamos adequar as motocicletas para poder ter um pouco mais de segurança e andar tranquilo. Melhor investir um pouco do que passar por esses acontecimentos.”

Proibição

               O caso de Sthefano serve de alerta às autoridades, com a proximidade das férias escolares, a preocupação das autoridades aumenta em relação ao uso do cerol e da linha chilena que possui um poder de corte muito maior. 

               A Polícia Militar pede a colaboração da população para denunciar o uso e a comercialização dessas linhas cortantes que são proibidas. A denúncia pode ser feita através do telefone: 190

               Em Minas Gerais, a Lei nº 14.349 publicada em 2002, prevê inclusive aos infratores o pagamento de multa que varia de R$100,00 a R$1.500,00.


Programa de Combate ao Uso do Cerol

               Em Lavras-MG, uma Lei Municipal de autoria da vereadora Cristiane Costa e sancionada no dia 13 de Junho, criou o Programa de Conscientização sobre o Uso de Material Cortante em linhas de Pipas, Papagaios, Pandorgas e Similares - Lei nº 4.409

               O objetivo de acordo com a vereadora é conscientizar as crianças e adolescentes do perigo e riscos causados pelo cerol e pela linha chilena. 

               Ações serão realizadas nos meses de Junho, Julho e Agosto em escolas públicas e em locais de grande concentração de pessoas. 
               Um motociata também é organizada.

               Com Informações de: Lavras24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ