PESQUISA NESTE SITE:

19 maio 2017

UNAÍ-MG - Prefeitura e moradores buscam solução para problemas de Boa Vista

Prefeito Branquinho visita Associação de Moradores de Boa Vista. Oportunidade de diversas reivindicações que deixou moradores com esperanças de melhorias.

              O prefeito Municipal de Unaí-MG, José Gomes Branquinho participou de reunião com membros da Associação Comunitária do Distrito de Boa Vista, onde ouviu uma série de reivindicações locais. 

              Branquinho esteve acompanhado do vereador Eugênio Ferreira, majoritário na região.

              As principais reivindicações dirigidas ao prefeito foram limpar e arrumar as ruas, cuidar da praça, reformar o posto de saúde, minimizar as dificuldades de acesso à água nos arredores do distrito, legalizar os terrenos do distrito e resolver o problema de entrega de correspondências por parte dos Correios.

              Entre os temas tratados, Branquinho destaca os três últimos, por exigir uma maior articulação político-administrativa.

              Para a população que vive no entorno do distrito e que vive com problemas de abastecimento de água, o prefeito disse que, juntamente como o vereador Eugênio Ferreira, vão buscar apoio nas emendas parlamentares (de deputados) e no Instituto de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, para conseguir a perfuração de poços artesianos e a aquisição de bombas e canos para distribuição.

              Outro tema tratado foi a legalização dos terrenos.
              O cidadão tem a posse, tem a casa, mas não tem a escritura do terreno. De acordo com Branquinho, a administração se comprometeu a fazer o levantamento topográfico, medir os terrenos, conferir quem está na posse e, por fim, legalizar a situação.

              A entrega de correspondências pelos Correios também não está sendo feita em Boa Vista. A solução, segundo o prefeito, é firmar uma parceria: os Correios passam o recurso para a Prefeitura, que fica responsável por contratar a pessoa que fará as entregas no distrito.

              A parceria Prefeitura/Correios já funciona nos Distritos de Ruralminas, Palmeirinha e Garapuava. O objetivo da PMU é estender a parceria para Boa Vista, Pedras de Marilândia e Santo Antônio do Boqueirão.

              Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS