PESQUISA NESTE SITE:

07 outubro 2016

CALDAS-MG - Transexual é eleita vereadora pela primeira vez

Claudinei Gomes dos Reis tem 38 anos e fez campanha como Najara. Ela é filiada ao PSDB e recebeu 416 votos válidos no último Domingo (161002).


              Nestas eleições municipais, ao menos 84 candidatos transexuais disputaram uma vaga nas câmaras municipais e prefeituras em todo o Brasil, segundo um levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais - ANTRA. E, pela primeira vez, a Câmara Legislativa de Caldas-MG terá uma transexual no cargo de vereadora.

              Najara tem 38 anos e é filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB. Nas urnas, ela recebeu 416 votos, a maioria, em torno de 300, só de eleitores no Distrito de São Pedro de Caldas, onde mora. 

              No registro de identidade, ela ainda é ele. O nome é Claudinei Gomes dos Reis, mas ela explica que, ainda adolescente, percebeu que não se identificava com o gênero biológico.

“Eu já cresci uma criança diferenciada das outras. 
Nós somos em seis irmãos e a minha família já foi notando que eu fui uma criança diferenciada.
Infelizmente, há dois anos, eu não tenho a minha mãe aqui, mas ela esteve do meu lado sempre. 
Enfim, eu sou uma pessoa carismática, aqui no meu lugar, e cresci uma criança feliz sem [sofrer] preconceito algum”
              Disse Najara.

              Foi a primeira vez que Najara se candidatou a um cargo público. E logo na primeira tentativa, conseguiu uma vaga na casa legislativa. Ao contrário dela, três candidatos, que também moram no distrito de São Pedro de Caldas, tentaram se eleger, sem sucesso.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS