PESQUISA NESTE SITE:

07 outubro 2016

NOVA REZENDE-MG - Prefeito reeleito tem registro de candidatura cassado

Celson José de Oliveira (PT) teve 63,16% dos votos válidos no Domingo (161002). Decisão foi emitida pelo juiz eleitoral Claiton Santos Teixeira nesta Quarta-feira.


              O juiz eleitoral de Nova Resende-MG, Claiton Santos Teixeira, cassou o registro de candidatura do atual prefeito Celson José de Oliveira (PT) na tarde desta Quarta-feira (161005). Ele foi reeleito nas eleições do último Domingo (161002) com 63,16% dos votos válidos.

              Na sentença, o juiz entendeu que o prefeito fez uso da máquina pública em benefício da própria candidatura e que tanto a secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes da Silva, como o secretário Municipal de Obras, Cássio Martins, praticaram ações em benefício da coligação encabeçada pelo atual prefeito.

              Com a decisão, o atual prefeito, a secretária de Educação e o secretário de Obras estão inelegíveis para os próximos oito anos. 
              Ele determinou ainda que tanto o Tribunal Regional Eleitoral - TER, como o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, sejam comunicados da decisão para que sejam realizadas novas eleições para a Prefeitura de Nova Resende.

              A decisão tem efeito suspensivo, ou seja, o prefeito ainda pode recorrer e as sanções só serão colocadas em prática caso não haja mais possibilidades de recursos.

              O prefeito Celson José de Oliveira afirmou que ainda não foi notificado da decisão e que, assim que o fato ocorrer, ele vai recorrer. Já o advogado Marcos Régis disse que os dois secretários também não foram informados oficialmente sobre a decisão e que já está preparando o recurso para recorrer da sentença.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS