Município tem falta de vacina, mas Prefeitura disse que receberá no sábado. Corpo de Bombeiros orientam sobre obrigações dos donos dos cães.
Após sofrer um ataque de cães em Araxá-MG, no Alto Paranaíba, a vítima de sete anos aguarda para tomar uma dose da vacina contra a raiva, em falta no município.
O caso foi registrado na Quarta-feira (161005), no Bairro Pão de Açúcar IV. A menina foi atendida e passa bem.
De acordo com a Prefeitura, a vacina chega no Sábado (161008) em Araxá e a família será contatada para que a criança receba a dose.
A mãe da criança estava com ela na hora do ataque e não conseguiu deter os cães. O pai dela, o pedreiro Welton José dos Santos, estava em casa e conta que ficou preocupado.
“Levei um susto muito grande e fiquei nervoso, é o caminho dela de todos os dias, ela não tomou vacina contra raiva ainda e não tinha no posto, estou preocupado, pois não sei se o cachorro estava doente"
Contou.
O subtenente do Corpo de Bombeiros Willian de Jesus Silva orientou donos de animais para evitar esse tipo de acidente.
"A focinheira e coleira já são obrigatórias, e mesmo com a focinheira, os donos de cães de grande porte devem obedecer outras regras. Mesmo o cão não sendo de raça e os donos tenham muros baixos, os cães devem ficar na guia constantemente"
Ressaltou.
A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que está havendo desabastecimento de vacina por parte do Governo Estadual, mas o município já entrou em contato com a Superintendência Regional de Saúde, em Uberaba-MG, e solicitou a vacina para a criança ferida pelo cachorro.
A SMS esclarece que a criança sofreu uma lesão superficial e que os cães estão sob observação.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável