PESQUISA NESTE SITE:

07 outubro 2016

ARAXÁ-MG - Criança atacada por cães espera receber vacina contra raiva

Município tem falta de vacina, mas Prefeitura disse que receberá no sábado. Corpo de Bombeiros orientam sobre obrigações dos donos dos cães.



              Após sofrer um ataque de cães em Araxá-MG, no Alto Paranaíba, a vítima de sete anos aguarda para tomar uma dose da vacina contra a raiva, em falta no município. 

              O caso foi registrado na Quarta-feira (161005), no Bairro Pão de Açúcar IV. A menina foi atendida e passa bem. 

              De acordo com a Prefeitura, a vacina chega no Sábado (161008) em Araxá e a família será contatada para que a criança receba a dose.

              A mãe da criança estava com ela na hora do ataque e não conseguiu deter os cães. O pai dela, o pedreiro Welton José dos Santos, estava em casa e conta que ficou preocupado. 

“Levei um susto muito grande e fiquei nervoso, é o caminho dela de todos os dias, ela não tomou vacina contra raiva ainda e não tinha no posto, estou preocupado, pois não sei se o cachorro estava doente"
              Contou.

O subtenente do Corpo de Bombeiros Willian de Jesus Silva orientou donos de animais para evitar esse tipo de acidente. 

"A focinheira e coleira já são obrigatórias, e mesmo com a focinheira, os donos de cães de grande porte devem obedecer outras regras. Mesmo o cão não sendo de raça e os donos tenham muros baixos, os cães devem ficar na guia constantemente"
              Ressaltou.

              A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que está havendo desabastecimento de vacina por parte do Governo Estadual, mas o município já entrou em contato com a Superintendência Regional de Saúde, em Uberaba-MG, e solicitou a vacina para a criança ferida pelo cachorro. 

              A SMS esclarece que a criança sofreu uma lesão superficial e que os cães estão sob observação.


              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS