PESQUISA NESTE SITE:

01 abril 2020

UNAÍ-MG - Conforme Informou a Prefeitura, Hospital Municipal está sendo preparado para receber Pacientes com Covid-19


               Terminam ainda esta semana as modificações que estão sendo feitas no Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, a fim de preparar a unidade para a chegada de pacientes com Covid-19
               Segundo foi informado, a preparação do hospital vem sendo feita com recursos do próprio município.

               O HMU possui 13 respiradores para atender pacientes que cheguem com necessidade de ventilação assistida. Está sendo estruturada uma ala de urgência com oito leitos e respiradores. Para isso, no entanto, alguns setores do hospital estão passando por mudanças no fluxo, como é o caso da maternidade e pediatria, que foi deslocada para outro andar.

               Tudo está sendo feito com recursos próprios do município, porque embora haja promessas, os recursos do governo federal e do governo estadual ainda não chegaram.

               Outra dificuldade, segundo o diretor clínico do hospital municipal, médico Joaquim Tomaz da Silva, é o município conseguir, neste momento, pessoal médico especializado para atendimento intensivo.

“Estão faltando esses profissionais em Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro, São Paulo. Está difícil para todo mundo, ninguém estava preparado para um problema desses”
               Atesta o médico.


Casos

               O diretor clínico explicou que o único caso unaiense de pessoa contaminada por Coronavírus trata-se de jovem, que está em isolamento domiciliar, mantendo contato direto com os médicos e quase completando os 14 dias de isolamento. 

“É um paciente jovem que está bem, não teve nenhuma intercorrência de maior gravidade, se encontra com uma evolução muito boa”.

               Com relação aos 105 casos suspeitos, o médico afirma que estão sendo acompanhados diariamente por telefone. 

“O que temos feito, seguindo orientações da Secretaria de Estado de Saúde, é notificar todas as síndromes gripais”.

               Casos suspeitos que exigem maiores cuidados estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal, onde ficam isolados (de outros pacientes no local) para serem investigados mais de perto. 

“São encaminhados para exames pertinentes e orientados a ficar em casa por 7 a 14 dias”.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS