PESQUISA NESTE SITE:

16 fevereiro 2020

UBERLÂNDIA-MG - Conheça o gato-de-bengala, espécie parecida com jaguatirica e que já assustou moradores

Mesmo com características de espécies selvagens, animal é dócil e gosta companhia.


                 Com cara de animal selvagem e traços semelhantes ao de uma Jaguatirica, as pessoas que não conhecem a raça de gato “bengal” ou Gato-de-bengala podem se assustar ao vê-lo na rua. 
                 Uma especialista de Uberlândia-MG explica sobre a espécie.

                 O pet é uma mistura de espécies. 

“Queriam um felino doméstico com algumas características dos felinos selvagens. Nos primeiros cruzamentos, eles até eram mais selvagem, mas a partir da quarta linhagem se tornaram mais dóceis”,
                 Explicou a veterinária Nicilene Silva.

                 Um dos apaixonados pela raça é o médico Reginaldo Cassalho de Moraes

“Em Madrid, na Espanha, fui a uma exposição de gatos, onde conheci essa raça e gostei muito, então fui procurar e acabei encontrando aqui no Brasil”
                 Relatou.

                 A casa dele primeiro abrigou Tigre e Pandora. Em seguida, o casal de gatos teve nove filhotes, mas penas dois deles ainda estão com Reginaldo, o Gute e a Chanel.

Semelhanças e diferenças


                 Mesmo com características diferentes e a aparência selvagem, os cuidados com esses pets são similares aos de gatos comuns. 

"São gatos que têm uma pelagem curta. São muito ativos, caçadores, são mais ágeis. É preciso manter um ambiente seguro, cercado, pois são animais mais aventureiros por conta da herança selvagem"
                 Explicou a veterinária.

"Na questão de saúde, eles têm pré-disposição a terem doenças que outras raças podem ter, como cardiomiopatia hipertrófica e displasia"
                 Completou Nicilene.

                 Mesmo sendo dóceis, eles não são dependentes dos donos. 

"Eles não dependem emocionalmente dos donos, mas ficam próximos por gostarem de companhia. São independentes, não são sujeitos a dominação. Essa raça tem um comportamento próprio, mas são muitos sociáveis"
                 Comentou a veterinária.

Susto


                 A semelhança do Gato com a Jaguatirica é tão grande que chegou a assustar moradores de um condomínio de Uberlândia no começo de Fevereiro deste ano.

                 Na ocasião, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi chamada para capturar a suposta Jaguatirica, mas quando chegou ao local, constataram que o bicho era na verdade um Gato.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS