Os animais, que estão doentes, precisam ser adotados.
Na internet, há uma campanha de acolhimento.
Após denúncias de vizinhos, 100 cachorros foram encontrados em uma casa do Distrito Federal. A casa, localizada em uma colônia agrícola, é de uma idosa de 92 anos. A pedido da polícia, que teme retaliações à mulher, o endereço não será divulgado.
O Metrópoles recebeu a denúncia por meio da advogada Ana Paula de Vasconcelos, da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional - OAB. Segundo ela, a polícia encontrou os animais na manhã desta Quinta-feira (200123). Ana Paula acompanhou a operação e fez um vídeo da situação em que a casa se encontra.
“É uma situação de maus-tratos. A casa cheira muito mal, os cachorros vivem em situação de insalubridade e a alimentação é precária. A idosa também precisa de cuidados. A suspeita é de que ela seja acumuladora, e isso é uma doença, serve até de alerta para toda a sociedade”
Afirmou Ana Paula.
Ana Paula fez uma publicação no Instagram se disponibilizando a ajudar na adoção dos cachorros.
“Ninguém poderá acolher todos de uma só vez, mas se cada pessoa puder adotar um, já ajuda. A família está ciente da situação e concorda com a retirada dos bichos”
Disse ao Metrópoles.
“A situação é desesperadora”
Lamentou.
Todos os animais estão com doença de pele e precisam ir ao veterinário. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Ana Paula, por meio do telefone: (61) 98215-4751.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável