PESQUISA NESTE SITE:

23 dezembro 2019

BRASÍLIA-DF - Gêmeas operadas na barriga da mãe, se recuperam após cirurgia: 'Foi um sucesso', dizem médicos

Procedimento foi realizado no Hospital Materno-Infantil de Brasília e contou com ajuda de câmera de vídeo, introduzida na cavidade amniótica. Previsão de alta é nesta Segunda-feira (23).


               A paciente Karla Sarah da Silva, de 23 anos, e as filhas gêmeas que ainda estão na barriga da mãe passaram por uma cirurgia inédita na manhã desde Domingo (191222), no Distrito Federal.


               O procedimento é uma fetoscopia, os vasos da placenta que fazem a comunicação entre os dois fetos foram separados por laser. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cirurgia "foi um sucesso" e contou com a ajuda de uma câmera de vídeo, introduzida na cavidade amniótica.


               A cirurgia ocorreu no Hospital Materno-Infantil de Brasília-DF - HMIB e teve duração de 01:20 hora. A mulher que está na 22ª semana de gravidez foi encaminhada para a enfermaria e tem previsão de alta para esta Segunda-feira (191223).

               A mãe das meninas é moradora de Aparecida de Goiânia-GO e disse aos médicos que "não sentiu nada durante o procedimento".

"Estou ótima, deu tudo certo. Agora só falta esperar o dia do nascimento e escolher os nomes certinhos, já que os trocamos algumas vezes."

CONFIRA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

               Com Informações de: G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS